Join The Community

f

segunda-feira, 16 de março de 2015

Culto de Domingo - 01/02/15 - A palavra que exorta, edifica e consola


Pregação - Pr. Sérgio Macário



Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão.


Amós 8:11-12



- Deus nos ofereceu a palavra dele por amor a nós. Então mesmo que no momento possamos não entender, devemos agradecer pela palavra que trás vida, que muda histórias.

- A palavra de Deus é completa! Ela edifica, consola e exorta! Por isso não devemos ficar escolhendo qual queremos ouvir, devemos recebê-la com amor e atenção, pois ela não volta vazia.

- Deus sabe o que precisamos ouvir, aquilo que é necessário para cada momento de nossas vidas.


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33


- Para buscar ao Senhor, tem que ser de todo o coração, e para ser assim tem que haver renúncias. Nós temos que buscar a Deus confiando, mesmo que seja loucura aos nossos olhos, mesmo que não seja do desejo da sua carne.



Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.


1 Reis 17:10-15


- Às vezes nós sabemos o fim da nossa história, mas Deus é um Deus que apaga e escreve uma nova história de bênçãos e alegrias!



0 comentários: