Join The Community

f

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Culto 22 / 01 /2015 - 5a. Feira – Obediência X Desobediência


Pr Sérgio

Culto 22 / 01 /2015 – Obediência X Desobediência
Pr Sérgio

Eclesiastes 12:13 e tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

- Esta passagem foi escrita por Salomão.

Provérbios 1:7 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

- Salomão também escreveu esta. 

- Só os loucos desprezam a sabedoria e o ensino que vem de Deus. A leitura que Deus tem de sua vida é que você está comprometido com aquilo que Ele traz como ensinamento.

- Salomão teve um princípio de vida abençoado e um fim fracassado, espiritualmente. Ele teve um triste fim, com um começo ótimo. A gente também começa com muito amor, com muito temor e vai diminuindo...

- Enquanto vivemos um temor a Deus, temos que manter! Ter prazer de buscar a Palavra! Deus fala”Aquele que permanece em minha Palavra, Eu permanecerei nele!”

- Qual é o nosso comprometimento com Deus? O nosso temor? Todo o tempo temos que nos orientar com aquilo que Ele tem pra nós!

- Deus tem a opinião sobre um assunto, que você precisa decidir. Você também tem a sua opinião. Você diz que tem uma opção. E aí entre a sua opção e a opção de Deus, você decide pela sua opção... São alternativas que você tem.

- Jesus é o Caminho. Eu decidi seguí-lO e eu aceitei!

- Aí no meio do  percurso, começamos a decidir por caminhos alternativos... e quando você vai decidir, decide pela sua opinião.

- Precisamos melhorar como homem e mulher de Deus! Precisamos renunciar ao que desagrada a Deus!

- Temos que pedir ajuda ao Senhor! Quando estamos na contramão do mundo, estamos na mão de Cristo.

1 Reis 11:11 Assim disse o Senhor a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo.

- O fim de Salomão foi triste. O tempo tinha forjado nele uma autoconfiança. A dependência tem que ser sempre, porque a estratégia de Deus muda sempre!

- As oportunidades vêm pra nós e muitas vezes jogamos fora!




:12 Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei;

- Deus sonda o coração e vê quem quer renunciar.

:13 Porém todo o reino não rasgarei; uma tribo darei a teu filho, por amor de meu servo Davi, e por amor a Jerusalém, que tenho escolhido.

1 Reis 11:29 Sucedeu, pois, naquele tempo que, saindo Jeroboão de Jerusalém, o profeta Aías, o silonita, o encontrou no caminho, e ele estava vestido com uma roupa nova, e os dois estavam sós no campo

1 Reis 11:30 E Aías pegou na roupa nova que tinha sobre si, e a rasgou em doze pedaços

1 Reis 11:31 E disse a Jeroboão: Toma para ti os dez pedaços, porque assim diz o Senhor Deus de Israel: Eis que rasgarei o reino da mão de Salomão, e a ti darei as dez tribos.

1 Reis 11:32 Porém ele terá uma tribo, por amor de Davi, meu servo, e por amor de Jerusalém, a cidade que escolhi de todas as tribos de Israel.

- Esse homem foi um privilegiado. O nosso Deus O observava como servo. Deus colocou à sua disposição reinar sobre 10 tribos.

Roboão – 02 tribos

Jeroboão – 10 tribos

- Quantas coisas Deus confiou em suas mãos?  Não éramos nada e Deus confiou! O seu casamento, o seu trabalho, a sua empresa, a Igreja ? Quantas coisas?

- Qual o memorial que realizamos pra Deus, de gratidão? A gente esquece... Aonde está o temor? A gratidão?

- De repente os caminhos alternativos são a solução mais rápida. Quando Deus fala que temos que seguir regras, enquanto houver obediência, Deus estará com ele! Foi o que Deus colocou como regras!

- A regra é não abrir mão de Deus por coisa alguma. Tenho tudo o que tenho porque Deus me deu. Nada subsiste sem Deus! As condições que Deus coloca são simples. A decisão está em você.

- Você quer a proteção de Deus? Busque! Você quer a interferência de Deus? Busque!

- Quando você está na frequência de Deus, você está conectado com Deus! Busque a presença materializada!

- Nós fazemos parte da glória de Deus!

1 Reis 11:37 E te tomarei, e reinarás sobre tudo o que desejar a tua alma; e serás rei sobre Israel

1 Reis 11:38 E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te mandar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa firme, como edifiquei a Davi, e te darei Israel.

- Quem tem a promessa de Deus não pode vacilar!





0 comentários: