Join The Community

f

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Culto de Domingo 04 / 01 /15 - A Arca Do Senhor

Pregação - Pr. Sérgio

I Samuel 7: 1  Então, vieram os homens de Quiriate-Jearim e levaram a arca do SENHOR à casa de Abinadabe, no outeiro; e consagraram Eleazar, seu filho, para que guardasse a arca do SENHOR.

:2 Sucedeu que, desde aquele dia, a arca ficou em Quiriate-Jearim, e tantos dias se passaram, que chegaram a vinte anos; e toda a casa de Israel dirigia lamentações ao SENHOR.



- Durante 20 anos a Arca ficou na casa de Abinadabe, como um móvel, um objeto e o povo não usufruiu da presença do Senhor, na época do rei era Saul. No reinado de Davi foi diferente. Ele quis a Arca, que era a representação da presença de Deus.

I Crônicas 13:14 Assim, ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tinha.

- Obede-Edom era um homem sem nada, sem recursos. Aí veio a presença de Deus, através da Arca. Ele  experimentou os feitos de Deus! O Senhor o abençoou porque ele valorizou a Sua presença.

- Ter uma experiência com Deus não tem preço!  O mesmo acontece com você, irmão... A presença de Deus não ficará oculta na sua vida. Valorize! Leve a sério! Posicione-se com Deus, reconhecendo o Seu senhorio! Deus Se agrada quando O valorizamos!

- Tem pessoas que se amornam com Deus. Ele prometeu que não vai nos abandonar!

Mateus 28:20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

- Vamos cultuar Deus com a nossa vida. Que possamos ser a Carta Viva de Deus nesse mundo!

- Manifesta, Senhor a Tua presença em áreas da minha vida em que estou sendo envergonhada/o! 
Vou viver uma novidade de vida em 2015! Aonde eu colocar as plantas de meus pés, vou levar a presença de Deus com a minha vida!

- Irmão, aprenda isso! Como você quer vivenciar a presença de Deus em 2015? Tenha certeza que você tem Deus. Venha com a intenção de experimentar o sobrenatural de Deus!  A Bíblia diz que Enoque andava com Deus e nem experimentou a morte!

Gênesis 17:1 Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.

- Ser perfeito é algo impossível. Devemos, porém, buscar a perfeição, com o Modelo que é Jesus. Quando andamos na presença de Deus, Ele nos aperfeiçoa!

- Irmão, apresenta a tua vida , as tuas necessidades hoje! Vamos tirar proveito da presença de Deus! Vamos provocar a presença de Deus com as nossas atitudes!!



0 comentários: