Join The Community

f

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Culto de Quinta-Feira 01/01/2015 - Como está a presença de Deus na sua vida?




Pregação - Pr. Sérgio Macário



E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Colossenses 1:17


- Em Jesus, o teu casamento subsiste, tua família, tua saúde, tuas finanças, tudo subsiste.

- Uma coisa é você ter a presença de Deus na sua vida, outra coisa é ter ela manifestada! Quando ela (a presença de Deus) se manifesta, a glória de Deus resplandece em sua vida.



E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá.
E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão,
José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.
E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo.
E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante.

Gênesis 39:1-6


- Deus se agrada que você glorifique à Ele com sua vida, com seus sonhos, com seus projetos.

- Um homem que foi vendido como escravo, que não tinha o favorecimento de ninguém... o que seria dele se Deus não estivesse na sua vida? Porém, nem as grades da prisão impediram de José glorificar a Deus com a sua vida! Então o que te impede de glorificar à Ele?


Então vieram os homens de Quiriate-Jearim, e levaram a arca do SENHOR, e a trouxeram à casa de Abinadabe, no outeiro; e consagraram a Eleazar, seu filho, para que guardasse a arca do SENHOR.
E sucedeu que, desde aquele dia, a arca ficou em Quiriate-Jearim, e tantos dias se passaram que até chegaram vinte anos, e lamentava toda a casa de Israel pelo Senhor.


1 Samuel 7:1-2

- Era guardado na arca 3 coisas: as tábuas de Moisés, a vara de arão e o pote de maná. E ela representava a presença de Deus.

- A presença de Deus ficou na casa de um levita por 20 anos e nada aconteceu. E isso pode ocorrer conosco hoje em dia! Podemos ter a presença de Deus e ela não estar manifestada.


Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.
1 Crônicas 13:14

- Obede-Edom, era uma pessoa indesejada pelos Hebreus pois sua descendência era de estrangeiro, e em três meses que a arca ficou em sua casa, a presença de Deus se manifestou em sua vida e mudou a sua história!

- A proporção de Deus na sua vida, não depende dele, depende do seu querer! Quanto mais você desejar e buscar, mais ela se tornará presente em sua vida.


Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

Salmos 51:11

- Hoje a presença de Deus não é por porção como foi na época de Elias, ela é plena!

- Davi sabia que sem a presença de Deus ele não era nada, então ele viu que fez algo errado diante do Senhor, então ele fez essa oração.


Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Tiago 4:8

- Deus se manifesta na mesma forma que você o busca! Busque-o muito, e terá muito dEle!

0 comentários: