Join The Community

f

sábado, 20 de dezembro de 2014

Culto 5ª.Feira 27 / 03 /2014 – A Prática da Palavra

                                                       Pregação - Pr. Sérgio

Tiago 1:19 Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
:20 Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.

- Tiago, que era irmão de Jesus,pregando que o homem quando   está irado não produz a justiça de Deus.

:21Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma.

- A maneira como devemos colher a Palavra: com mansidão.

- Como você está relendo a Palavra? De que maneira está sendo implantada em sua vida? De que maneira você ouve a Palavra, sabendo que é o próprio Deus falando? 

- Quanto tempo levará para você praticar a Palavra? Será que ainda tem tempo?

- A Palavra de Deus é poderosa para salvar a minha e a sua alma. A Palavra de Deus é vida!

:22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

- Como existe isso, não? Você não estará enganando a Deus, ao pastor, à Igreja, você estará enganando a si mesmo!

:23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural;
:24  pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência.
:25  Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.



- A Palavra de Deus confronta. Ela fala aquilo que a gente precisa ouvir. E temos que ter cuidado ... Se vemos ou fazemos algo, que   é abominável pra Deus, temos que parar. E se você não consegue? Peça ajuda ao Espírito Santo! A Palavra de Deus é sim sim, não não. O que vem depois disso é maligno.

Mateus 7:24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

- Aqui ele compara o homem que pratica a Palavra a um homem prudente. Em seu dia a dia, todo o tempo, você é monitorado pelo Espírito Santo, 24 horas!

:25  e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

- Quando vem algo mau, vem o desconforto. É necessário praticar!

:26  E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;

- Imagine na hora que o Senhor Jesus vier e disser para vir para o lado dele os que praticam a Palavra... Será que você iria? Julgue você mesmo! De que lado você estaria? Do lado dos prudentes ou dos insensatos? Quem é você? Que história você tem com Deus? Aonde você está edificando a sua casa? Aonde está a sua casa?

- A Igreja precisa estar preparada!

:27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

- Tudo o que aconteceu com a vida do prudente, aconteceu com a do insensato, mas para o insensato a casa desabou.

- As situações acontecem. Notícias de um diagnóstico mau... mas você está inabalável! “O meu Deus em Sua riqueza e glória há de suprir todas as minhas necessidades!  Eu erro sim, mas sempre querendo acertar. “ O cair acontece,mas o levantar vem de Deus!

- Até para ser abençoado você tem que tomar atitudes. E é atitude da prática. O Senhor diz que somos mais que vencedores, temos que praticar esta Palavra! O Senhor diz que somos sarados e diz que eu e minha casa  serviremos ao Senhor! Devemos praticar a Palavra na fé!

- O nosso Deus nos deu um exemplo muito forte. O Senhor Jesus viu um cego de nascença, cuspiu no chão,fez um lodo e esfregou nos olhos dele e ele enxergou. A mesma coisa foi no tanque de Siloé, em que um cego lavou os olhos. Ele praticou a Palavra, por isso conseguiu.

- Coloque em prática aquilo que você ouve!

Salmos 119:1 Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR.
:2 Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração;

- Guarde em seu coração as Palavras de Deus!



0 comentários: