Join The Community

f

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Culto de 5ª.Feira, 13 / 03 / 2014 - Espere em Deus


                                                                                    Pregação Pr. Sérgio Macário

Salmos 40:1  Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.

- A Palavra revelada traz vida, traz o poder de Deus. É a Palavra rema.

- Essa é a maneira de esperar no Senhor. Não tem outra: confiantemente!

- Estou na sala de espera... como devo agir? O cenário é totalmente adverso daquilo que estou orando. O que fazer, quando não há nada para fazer? São essas as perguntas que tenho colocado diante de Deus. Tenho sido um frequentador da Tua Casa, mas e as minhas expectativas, as minhas causas?

- Precisamos ouvir a Deus, através de Seu silêncio. Quando você coloca diante de Deus a situação e a resposta não vem?

- Não tem como você ficar indiferente às situações que acontecem na sua vida, que são reais na sua vida.

- Esperei confiante no Senhor! É no tempo de espera, quando os milagres não acontecem, é que muitos perdem a sua vitória. Muitos esperam, questionando. Não confiam. Temos que ter a absoluta certeza de que Aquele que vai me dar tudo o que preciso, Se faz presente!

- O nosso Deus Se agrada, quando esperamos nEle, de uma forma confiante.

- Têm caminhos, aos olhos do homem, que parecem retos, mas, no final, podem dar em morte. Continue na fé, chamando a atenção de Deus pela perseverança. O relógio divino não se atrasa. Ele vai chegar!

- Quando você não pode fazer mais nada, só orar, você já está fazendo tudo, orando!

- Senhor, inclina os Seus ouvidos, dá-me uma Palavra! Ore, segundo a Palavra que é revelada! Comece a escutar Deus, na hora da espera!


2Samuel 5:19 Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu-lhe o SENHOR: Sobe, porque, certamente, entregarei os filisteus nas tuas mãos.

- Ele fez algo que precisamos imitar. Devemos perguntar ao Senhor. Será que estou agindo, de acordo com a Tua vontade?

:22  Os filisteus tornaram a subir e se estenderam pelo vale dos Refains.

:23 Davi consultou ao SENHOR, e este lhe respondeu: Não subirás; rodeia por detrás deles e ataca-os por defronte das amoreiras.

- Davi consultou novamente ao Senhor. Será que estou agindo, de acordo com a Tua vontade? Às vezes, a tua oração é aquela repetitiva. Então, mude a sua atitude de oração.

:24 E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, te apressarás: é o SENHOR que saiu diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus.

- Deus colocou uma estratégia. Davi colocou em prática. O mesmo é para a sua vida... Se você não sabe o que fazer, pare, fale com Deus, pergunte a Deus qual a atitude a tomar, o que fazer. Preciso renunciar? Avançar? Colocar a mão no arado?  Senhor, o que fazer?

- Quando você orar a Deus, tenha a certeza absoluta de que Ele está inclinado, ouvindo você!

- Deus vai receber a sua oração, da mesma forma que você plantar, você vai colher!

- Mude de atitude, irmão, e a você vivenciará a mudança!



                                           (Adriana - Espera em Deus)

0 comentários: