Join The Community

f

sábado, 6 de setembro de 2014

Culto de domingo 09 / 03 / 14 - O Fio de Escarlate

                                                      Pregação - Pr. Sérgio Macário
                                                 
Salmos 91:7  Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.

- Deus promete que não serei atingido, independente de quem cair à minha direita ou à minha esquerda.

Josué 2: 10  Porque temos ouvido que o SENHOR secou as águas do mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito; e também o que fizestes aos dois reis dos amorreus, Seom e Ogue, que estavam além do Jordão, os quais destruístes.

:12 Agora, pois, jurai-me, vos peço, pelo SENHOR que, assim como usei de misericórdia para convosco, também dela usareis para com a casa de meu pai; e que me dareis um sinal certo

:13 de que conservareis a vida a meu pai e a minha mãe, como também a meus irmãos e a minhas irmãs, com tudo o que têm, e de que livrareis a nossa vida da morte.

- Josué mandou 2 expias. O crente tem que ter estratégia espiritual. Raabe sentiu que precisava que esse Deus tivesse misericórdia dela. Ela fez a proposta a esses homens. Ela era inteligente e sabia que Deus ia dar vitória a eles.

:14 Então, lhe disseram os homens: A nossa vida responderá pela vossa se não denunciardes esta nossa missão; e será, pois, que, dando-nos o SENHOR esta terra, usaremos contigo de misericórdia e de fidelidade.

- Com Deus sempre há um estatuto.

:17Disseram-lhe os homens: Desobrigados seremos deste teu juramento que nos fizeste jurar,

:18 se, vindo nós à terra, não atares este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer; e se não recolheres em casa contigo teu pai, e tua mãe, e teus irmãos, e a toda a família de teu pai.

:19 Qualquer que sair para fora da porta da tua casa, o seu sangue lhe cairá sobre a cabeça, e nós seremos inocentes; mas o sangue de qualquer que estiver contigo em casa caia sobre a nossa cabeça, se alguém nele puser mão.

:20 Também, se tu denunciares esta nossa missão, seremos desobrigados do juramento que nos fizeste jurar.

:21 E ela disse: Segundo as vossas palavras, assim seja. Então, os despediu; e eles se foram; e ela atou o cordão de escarlata à janela.


- Aqui temos a simbologia do cordão de escarlata, que representa o sacrifício de Jesus. Se você está fora do sangue de Jesus, o Senhor Deus não será responsável mais não! Você está com o fio de escarlate, que é o sangue do Cordeiro ?

Josué 6: 21 Tudo quanto na cidade havia destruíram totalmente a fio de espada, tanto homens como mulheres, tanto meninos como velhos, também bois, ovelhas e jumentos.

:22 Então, disse Josué aos dois homens que espiaram a terra: Entrai na casa da mulher prostituta e tirai-a de lá com tudo quanto tiver, como lhe jurastes.

:23  Então, entraram os jovens, os espias, e tiraram Raabe, e seu pai, e sua mãe, e seus irmãos, e tudo quanto tinha; tiraram também toda a sua parentela e os acamparam fora do arraial de Israel.

:24 Porém a cidade e tudo quanto havia nela, queimaram-no; tão-somente a prata, o ouro e os utensílios de bronze e de ferro deram para o tesouro da Casa do SENHOR.

:25 Mas Josué conservou com vida a prostituta Raabe, e a casa de seu pai, e tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué enviara a espiar Jericó.

- Raabe foi uma mulher inteligente. Foi a obediência que gerou resultados. De que adianta você ouvir a Palavra do Senhor e não A praticar?

- Que você possa usar a sua fé de uma forma inteligente!

- As pessoas são desobedientes e depois chamam a Deus.

- Raabe casou com um homem da tribo de Israel, chamado Salmon e, desse casamento, gerou a Boaz.

- Deus não só resgatou, mas mudou tudo na vida dela.

- Comporte-se segundo a Palavra e você vai ter um casamento duradouro. Testemunhe com 
a sua vida para os seus filhos!

- Escarlata, ou "escarlate" = vermelho carmesim, vermelho forte.

- O fio de escarlate significa o sangue do Cordeiro. A nossa vida tem que estar marcada com o sangue de Cristo!





                                                                               (Adilson Gigante - Fio de Escarlata)

0 comentários: