Join The Community

f

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Culto Domingo 23 / 02 /14 - Tempo de Busca !

                                                     Pregação Pr. Sérgio

Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

- É necessário ouvirmos a voz do Espírito Santo. Ele nos chama a atenção de que devemos ouvir a Palavra de Deus. E Ele vê que você O está buscando... Vale a pena buscar a Deus!

- Ele te ofereceu esta oportunidade e você aceitou. Deus Se agradou de ver você aqui, motivado a buscar ao Senhor. E buscar tem recompensa! Se estou buscando, vou ter galardão.

- Mas o que é galardão? O que é a fé? Até onde eu vou? Qual o significado de tudo isso?

Amós 8:11 Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

- O povo estava tendo decadência moral, social, espiritual. A vida daquele povo estava dando mau testemunho. A Igreja do Senhor hoje precisa dar testemunho.

- O nosso Deus tem interesse, através da nossa vida, alcançar almas que estão perdidas, como estávamos. Graças à Igreja, homens e mulheres buscam a Deus. Ele escolheu cada um de nós para que sejamos a diferença.

- Deus usou o profeta Amós para chamar a atenção daquele povo. Deus quer que você seja exemplo, que você seja a leitura do amor dEle por outras vidas. Não há outra maneira de você buscar a Deus. É através da Palavra dEle. A fé vem por ouvir a Palavra!

- Vai chegar um tempo em que as pessoas vão ter vontade de ouvir a Palavra de Deus e não vão ter como ouvir.

- Glória a Deus que me deu a Palavra! Se depender de mim, vou dar continuidade!

:12  Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão.

- É Deus afirmando que vai chegar esse momento, porque as pessoas vão negligenciar.

- Oséias e Isaías eram profetas comtemporâneos e também falaram as mesmas palavras. Não podemos perder tempo, porque o tempo que estamos vivendo é o tempo de buscar a Deus.

- O nosso Deus espera de nós uma busca incessante! Por que obedeço a Deus? Porque obedecendo, eu estou buscando!

Isaías 55:6  Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.



- Hoje posso buscar. Amanhã não sei se vou poder. O nosso Deus tem um propósito, um compromisso com as Escrituras. Ele quer ser galardoador em nossas vidas, mas temos que buscá-lO!

- Eram 3 profetas, numa mesma época falando de busca.

Hebreus 11:4 Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.

- Abel ofereceu algo pra Deus. Essa é a leitura que Deus tem de Abel. Diferente de Caim. Quando você vem fazer uma oferta pra Deus, tem que ser uma oferta de Abel!

:5 Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.

- Enoque foi trasladado do mundo natural para Deus. Ele buscava a Deus, caminhava com Deus! E quando você caminha, Deus tem uma leitura de que você está caminhando com Ele. Enoque e Elias não conheceram a morte.

:7  Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.

- Deus dá referência de Noé, que ouviu a direção de Deus e começou a colocar em prática. Quando você coloca em prática, Deus tem a leitura de que O está buscando. Aí vem sempre galardão!

- Irmão, é tempo de você levar a Escritura de Deus verdadeiramente com compromisso. A nossa oportunidade de ouvir a voz de Deus! O Deus que sustenta este universo, vale a pena buscar!


- Verdadeiramente tive uma experiência com Deus e sei que Ele está comigo!

Salmos 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.

- Davi está dando um exemplo tremendo! Ele se doava 110% através da sua busca. Ele sabia que a busca era com ousadia, com sede de chamar a atenção de Deus. O Culto tem que ser com fervor, tem que chamar a atenção de Deus! Através da Igreja, vamos fazer a nossa parte.

- Quando o povo de Israel buscava de verdade, o povo vivia outro tempo.

- Valoriza, Irmão. Busque a Deus através da tua vontade, com ousadia de buscar a Sua presença! Busque e você vai ter galardão na sua vida!

- Quer uma qualidade de vida? Dê qualidade de busca a Deus! Não podemos viver uma decadência de busca. A nossa busca tem que ser crescente! É momento de buscar!






                                                      PODEROSO DEUS (NANI AZEVEDO)


0 comentários: