Join The Community

f

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Culto de Domingo 26/01/14 - Obedecendo a direção de Deus!

Pregação Bispo Julio


Gênesis

26.1
   Sobrevindo fome à terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus.

26.2   Apareceu-lhe o SENHOR e disse: Não desças ao Egito. Fica na terra que eu te disser;

26.3   habita nela, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abraão, teu pai.

26.4   Multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e lhe darei todas estas terras. Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra;

26.12   Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava.

26.13   Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo;

26.14   possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja.

26.15   E, por isso, lhe entulharam todos os poços que os servos de seu pai haviam cavado, nos dias de Abraão, enchendo-os de terra.

26.16   Disse Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós, porque já és muito mais poderoso do que nós.

26.17   Então, Isaque saiu dali e se acampou no vale de Gerar, onde habitou.

26.18   E tornou Isaque a abrir os poços que se cavaram nos dias de Abraão, seu pai (porque os filisteus os haviam entulhado depois da morte de Abraão), e lhes deu os mesmos nomes que já seu pai lhes havia posto.

26.19   Cavaram os servos de Isaque no vale e acharam um poço de água nascente.

26.20   Mas os pastores de Gerar contenderam com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso, chamou o poço de Eseque, porque contenderam com ele.

26.21   Então, cavaram outro poço e também por causa desse contenderam. Por isso, recebeu o nome de Sitna.

26.22   Partindo dali, cavou ainda outro poço; e, como por esse não contenderam, chamou-lhe Reobote e disse: Porque agora nos deu lugar o SENHOR, e prosperaremos na terra.


_ Isaque filho de Abrãao, filho da promessa de Deus, e sobre a sua vida havia uma unção, assim como é conosco, pois essa unção foi derramada sobre nós por intermédio de Jesus Cristo.

_ Aqueles que amam a Deus, guardamos o seus mandamentos!

_ As mesmas coisas difíceis, maldições que nossos pais e avós viveram, irão tentar perpetuar em nossas vidas. Somente através de Jesus, essas dificuldades, essas maldições são quebradas.

_ Isaque quando entrou no Egito, temeu por sua vida, pois o faraó quando perguntou quem era que estava com Abraão, ele disse que era sua irmã, porém era sua esposa. E assim Isaque deu o maior presente que tinha recebido de Deus. Mas Deus trabalhou tremendamente na causa, pois Faraó não tocou em Raquel, e foi devolvido a Isaque a sua esposa.

_ Para que Deus faça alguma mudança radical em sua vida, você será desafiado!

_ Quando Isaque passou pela vergonha de perder sua benção, ele aprendeu e assim tomou atitude de seguir os passos do Senhor.

 _ Deus deu uma ordem a Isaque para não descer ao Egito na época de seca. A facilidade estava para lá, todos estavam indo para o Egito, pois ali haveria um refrigério! Mas Deus queria que Isaque vencesse no deserto. Quando plantamos obediência a Deus, colhemos os frutos de bênçãos e é melhor obedecer do que sacrificar! Deus quer dar um rumo para a sua vida, Deus lhe dará sonhos, discernimentos, mandará profetas, para que você ouça a sua voz!

_ Deus quis mostrar a Isaque no deserto que quem era o Deus dele! E assim Deus faz conosco quando obedecemos a sua voz! Quando Deus quer, não existe a barreira do tempo! Assim como Isaque que plantou e no mesmo ano colheu 100 por 1, assim é com a sua vida! Tudo o que você plantar você colherá 100 por 1, pois quando plantamos com obediência prosperamos ricamente no Senhor!

_ Quando o crente é prospero, o invejoso se aproxima para tentar te tirar do caminho da prosperidade, pois é natural de muitos homens sentir a inveja e como diz a palavra: a inveja seca os ossos! Devemos estar ligados nessas pessoas, pois elas se aproximam somente para que fiquemos abaixo delas.

_ Quem se aproxima de Deus, Ele unge, capacita, e quando confiamos em Deus, seremos como o monte de Sião que não se abala! A nossa alegria não vem da terra, nossa alegria vem do Senhor! Se nos derrubarem  o nosso Senhor nos levanta!

_ Isaque inspirado pelo Espírito Santo mandou abrir o poço e este estava cheio da água viva, e a água viva no deserto é Jesus! E os filisteus com inveja contenderam para tomar o poço, porém Isque sabia que a unção não vinha daquele poço, mais estava vindo do Senhor! E assim abriu mão, porque sabia que o Senhor não o desampararia!
_ Você tem Jesus! Você não está sozinho! E quando entendemos que há um Deus soberano, não perdemos tempo com coisas, com intrigas e Deus não tem algo com você dividido! Deus tem algo especial para você! Isaque aprendeu ser paciente, Isaque sabia que perderia seu tempo com seus perseguidores, e assim ele seguiu em frente e a bíblia diz que os filisteus não conseguiram o acompanhar!

_ Você quer ver Deus trabalhando em tudo em sua vida? Se entregue de todo o coração!








0 comentários: