Join The Community

f

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Culto 23 / 01 / 14 - 5a. Feira - A Boa Palavra

Josué 21:45  Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.

- As Palavras que você ouve aqui vêm de Deus. Por isso é importante não faltar aos cultos porque Deus vai nos dar uma Palavra!

- Não posso abrir mão de ouvir as boas Palavras de Deus.

- Todas as palavras que Israel ouviu estavam em comunhão com Deus e, quando isso acontece, Ele nos fala de boas novas.

- Uma boa Palavra traz o certificado do Senhor Jesus assinado pelo sangue daquele que te ama! É o certificado assinado por Jesus, pelo Seu sangue!

- A boa palavra se cumpre!  A Palavra de Deus traz um benefício completo. Ela tem o mover que você tanto precisa... os fatos de Deus que você tanto precisa!

- A Palavra de Deus não volta atrás, Ela se cumpre!

Lucas 11:28  Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

- Bem aventurados os que ouvem a Palavra e A guardam!

- Guardar a Palavra de Deus pra que? Para que eu possa praticar! Quero agradar a Deus, praticando-A! Começo a vivenciar a Palavra que me convence! Trago para as minhas decisões o que devo fazer. Coloco nas minhas decisões o que a Palavra me permite decidir. Tenho que confessar a Palavra que guardei. No momento certo, vou usufruir dEla!

- Para a Palavra não existe impossibilidade. A Palavra guardada confronta a impossibilidade!

- A Palavra traz benefício em qualquer propósito em sua vida

Salmos 119:128 Por isso, tenho por, em tudo, retos os teus preceitos todos e aborreço todo caminho de falsidade.

- A Palavra de Deus nos livra de todos os aborrecimentos . Você pode contar com a Palavra para te tirar dessa situação.

:162 Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos

- Na Palavra de Deus nos alegramos!

Jeremias 23:29  Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR, e martelo que esmiúça a penha?

- A Palavra de Deus é fogo! Traz alegria, traz cura!

Provérbios 4:20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.

A Palavra de Deus é boa. Por isso tenho que ficar atento.

:21 Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração.  

- É um conselho de Deus pra mim e pra você esta noite. 

- Por que devo praticar a Palavra?

:22 – A Palavra é saúde para o seu corpo. É vida pra mim, pra minha casa, pro meu relacionamento! Ela tem que estar no íntimo do meu coração. A Palavra de Deus é próspera!




Provérbios 16:20 O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz.

- Que ensino? A Palavra!

- O bem = recompensa.

- O que você confia te faz feliz. Se não é feliz é porque não confia. Porque se você confia, vai se cumprir!

- Tem tido boa Palavra na sua vida? Se você mesmo não crê, como quer que as pessoas ao seu redor creiam?

- Fique firme na Palavra! Creia! Isso é pra quem tem compromisso com a Palavra. Deus conquistou uma vida próspera pra mim e pra você! Ele já conquistou saúde plena. Toma posse da boa Palavra! Confessa a boa palavra! Aí você vai ver que nada deixou de se cumprir.

- A Alegria do Senhor é a nossa força!. A Palavra de Deus é amor!

João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

- O maior amor vem de Deus! A Palavra vem de Deus e traz amor pra sua vida! Um amor desinteressado! Ele me ama e te ama sem interesse algum!

- O Seu Filho, Ele nos ofertou por amor!

- Pratique a Palavra! A Palavra de Deus é poder!

- O poder que você precisa para mudar essa história, esse comportamento. Mudar tristeza, um ambiente desfavorável... O poder da Palavra vai ser usado por você.

- É o poder de Deus à minha disposição!

1 Coríntios 1:18 Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.

- A Palavra é o poder de Deus! É tudo o que você e eu precisamos! Passa o céu, passa a terra, mas a Palavra de Deus não passará!

- Confesso a Palavra de Deus! Quero ver qualquer espírito, que não seja o Espírito de Deus subsistir na sua vida!

Atos 19:20 Assim, a palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente.

- A Palavra de Deus é crescente, poderosa!

Mateus 4:10 Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.

:11Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.

- Jesus usou a Palavra revelada. Ele deu a última Palavra. A última Palavra sempre vai ser a de Jesus na sua vida!



0 comentários: