Join The Community

f

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Culto de Domingo 19-01-2014 - Usufruindo da presença de Deus - Louvor: SUA PRESENÇA É REAL - Santa Geração



Pr. Sérgio Macário.:

1 Samuel
5.1   Os filisteus tomaram a arca de Deus e a levaram de Ebenézer a Asdode.


5.2   Tomaram os filisteus a arca de Deus e a meteram na casa de Dagom, junto a este.


5.3   Levantando-se, porém, de madrugada os de Asdode, no dia seguinte, eis que estava caído Dagom com o rosto em terra, diante da arca do SENHOR; tomaram-no e tornaram a pô-lo no seu lugar.


5.4   Levantando-se de madrugada no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído de bruços diante da arca do SENHOR; a cabeça de Dagom e as duas mãos estavam cortadas sobre o limiar; dele ficara apenas o tronco.


5.5   Por isso, os sacerdotes de Dagom e todos os que entram no seu templo não lhe pisam o limiar em Asdode, até ao dia de hoje.


5.7   Vendo os homens de Asdode que assim era, disseram: Não fique conosco a arca do Deus de Israel; pois a sua mão é dura sobre nós e sobre Dagom, nosso deus.


6.1   Sete meses esteve a arca do SENHOR na terra dos filisteus.


6.2   Estes chamaram os sacerdotes e os adivinhadores e lhes disseram: Que faremos da arca do SENHOR? Fazei-nos saber como a devolveremos para o seu lugar.


6.3   Responderam eles: Quando enviardes a arca do Deus de Israel, não a envieis vazia, porém enviá-la-eis a seu Deus com uma oferta pela culpa; então, sereis curados e sabereis por que a sua mão se não tira de vós.



_ Aquele povo estava com a arca, onde se encontrava a presença de Deus, porém eles tentaram fazer um altar de vergonha, porém veio sobre aquele povo a Mão pesada do Senhor. Então aquele povo resolveu devolver a arca ao povo de Israel.

_ Então a arca ficou durante 20 anos, na casa do levita Abinadabe, porém como diz a palavra, nada de extraordinário aconteceu naquele lugar, pois não tinha reverência, cerimônia e nada aconteceu com a vida daquele homem.

_ Davi levantado como rei, venceu os filisteus e recuperou a arca do Senhor, porém como não houve cerimônia apropriada, então houve morte.

1 Crônicas
 13.12   Temeu Davi a Deus, naquele dia, e disse: Como trarei a mim a arca de Deus?


13.13   Pelo que Davi não trouxe a arca para si, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu.


13.14   Assim, ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tinha.



_ Essa arca ficou com os filisteus e houve um desastre grandioso naquele povo, e ficou 20 anos com Abinadabe e de nada foi usufruído. Porém a arca ficou 3 meses na casa de Obede-Edom, e o Senhor o abençoou. Obede-Edom sabia o que aquela arca significava, e ele usufruiu, o adorou, aproveitou tremendamente a presença de Deus!

_ Hoje existem igrejas e pessoas, Abinadabe e Obede-Edom. Existem pessoas que aproveitam a presença de Deus! Existem igrejas que dão a real cerimônia com a presença de Deus, e a outras pessoas e igrejas que não.

_ Como você quer passar esse novo ano? Aproveitando ou não a presença de Deus? Quando aproveitamos a presença de Deus, o Senhor abençoa tudo o que nós temos!

_ Nós vamos aos cultos para cultuar um Deus poderoso, vamos ao culto porque aproveitamos a presença de Deus! Porque queremos ouvi-Lo, queremos ser abençoados pela Sua presença!


_ Davi ouvindo o que a arca de Deus estava fazendo na casa de Obede-Edom, foi se aconselhar com os profetas, para saber o que ele tinha feito de errado, e então devidamente aconselhado e sabendo da real cerimônia que era preciso fazer, foi a casa de Obede-Edom para colocar a arca no palácio, porém Obede-Edom  não conseguia viver mais sem a presença de Deus, então Davi colocou aquele homem como o porteiro da sala da arca, mas com a tamanha devoção e louvor daquele porteiro, foi colocado como levita, e como levita ele foi levado para ser administrador das finanças do rei de Israel! Um homem rejeitado, que vivia na beira da estrada, foi levado à sala do tesouro de Israel. Um homem que buscou, um homem que não largou a presença de Deus, um homem que foi tremendamente abençoado!

_ Sejamos como Obede-Edom, busquemos realmente a presença de Deus! Aquele homem que viu a sua casa prosperar tremendamente, que viu a prosperidade de Deus, porém largou tudo, para continuar na presença de Deus, pois ele sabia que a presença de Deus era a melhor coisa para a sua vida.

_ Devemos ter uma cerimônia com Deus, você escolheu ser Cristão, então vamos tirar proveito da presença Dele, vamos colocar a nossa fé de uma maneira inteligente, dando prioridade à presença de Deus! Ele quer que você se entregue, Ele quer que você se entregue de todo o coração! Pois Ele quer te abençoar!


_ Mergulhe no Santo Espírito! Diga: és-me aqui! E se entregue de todo o coração!



0 comentários: