Join The Community

f

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Culto de Domingo 12-01-2013 – Coragem! Como ser um cristão corajoso! - Louvor: campeão vencedor / Jamily


 Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Atos dos Apóstolos

23.11   Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem! Pois do modo por que deste testemunho a meu respeito em Jerusalém, assim importa que também o faças em Roma.



_ Às vezes para que possamos manifestar o propósito de Deus em nossas vidas, precisamos de coragem! Perseverança!

_ Nosso Deus quer que tenhamos todas as suas promessas estabelecidas em nossas vidas! Mas para isso temos que nos concertar com Deus e para isso temos que ter coragem! É preciso coragem para renunciar os prazeres da carne, é preciso coragem para renunciar as coisas que roubam o tempo de Deus! Quando somos amigos do mundo somos inimigos de Deus! E para sermos inimigo do mundo, tem que ter coragem! Você tem coragem de ser obediente a Deus?

_ Paulo para fazer a vontade de Deus, iria passar por provações! Jesus falou: Pai não quero fazer Sua vontade, mais se possível afaste de mim esse cálice! Tem que ter coragem para fazer a vontade de Deus!

_ Ser Cristão no ar condicionado, nos bancos confortáveis já é difícil! Imagina nos países Islâmicos, que cortam a cabeças dos Cristãos! Tem que ter coragem!


Josué

1.9
   Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.



_ Deus já tinha dado a terra prometida aquele povo, porém Josué não obteve um conforto sequer, por onde Josué ia para possuir, havia confronto! Mais Josué sabia que Deus estava com ele em todos os lugares, e assim, Josué mesmo em meio a tantas provações não abriu mão da promessa! Tomou posse com coragem!

_ A palavra de Deus diz: conheceis a verdade, pois a verdade vós libertarás! Você já se perguntou por que disso? Pois se Jesus nos libertou na cruz do calvário, porque temos que conhecer a verdade? É preciso conhecer a verdade para que possamos confessar essa verdade para que possamos ser libertos! E para confessar essa verdade é preciso coragem!

_ É preciso ter coragem para olhar um diagnostico ao contrario, e confessar a verdade que Jesus nos sarou! Lutar contra a solidão é preciso ter coragem! Lutar contra a evidência contrária é preciso ter coragem! É preciso ter coragem para se juntar a obra da igreja em que você congrega! Ajudar ao pastor tem que ter coragem!

_ Para obedecer, tem que ter coragem, andar segundo a direção do Espírito Santo, precisa ter coragem! Paulo passou por muita coisa para chegar a Roma, a ponto de passar por um naufrágio, mas até no naufrágio tem plano de Deus! Paulo por intermédio de um naufrágio chegou a uma ilha, e naquela ilha ele fez muita coisa no nome do Senhor! Paulo naquele lugar, depois do naufrágio, foi fazer uma fogueira, e pegou uma serpente, e naquele momento muitos duvidaram que Paulo fosse um homem de Deus, quantas vezes isso acontece conosco? Passamos por provações e muitos vêm perguntar onde está o Seu Deus! Mais Paulo no meio daquele momento quando estava com a serpente na mão, simplesmente sacudiu a mão, se algo está te incomodando, se você está passando por algo, simplesmente sacuda e jogue fora! Mas para isso é preciso coragem!

_ Confesse a verdade, pois prevalecerá a sua fé!

Josué

21.45
   Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.



_ Você quer conquistar uma vida sentimental abençoada, uma vida profissional, uma saúde plena, pare e ouça a voz de Deus! Se estiver acontecendo algo errado em sua vida, dê um pause, fale com Ele, e ouça a Sua voz!

_ Deus quer ver uma igreja cheia das virtudes Dele, cheia de testemunhos, mas isso não cai do céu, os personagens bíblicos vivenciaram os planos de Deus através de uma vida com renuncia, com uma vida de obediência, uma vida de coragem!

_ Abra sua boca e confesse, tenha coragem! Pois através da sua atitude, através de sua fé, por intermédio da sua oração, Deus irá trazer a ti aquilo que te faltas!




0 comentários: