Join The Community

f

sábado, 29 de março de 2014

Culto 5ª.Feira 02 / 01 / 14 – Os Anjos do Senhor


Hebreus 1:14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?

- Existe um exército de anjos que o nosso Deus tem como mensageiros para nos atender. Ele orienta os anjos em favor daquele que O teme! Os anjos estão com um compromisso de nos guardar. Deus coloca os Seus anjos a serviço daqueles que O temem!.

Salmos 91:11  Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.

- Deus está falando que, neste ano de 2014, você será acompanhado pelos anjos dEle, para te guardar!

- Os anjos caídos (a depressão, a doença) são mensageiros das destruições.

- É gratificante ter esse Deus que todo o tempo envia anjos para nos guardar. Nós temos o guardar dos anjos de Deus! Ele acampa os Seus anjos na vida dos que O temem!

:10 Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.

- Tenho a segurança na Palavra de Deus de que Ele vai enviar Seus anjos para me guardar! O Senhor falou claramente!

- Se tem alguma maldição voando, querendo pousar na sua vida neste ano, essa maldição já caiu por terra!

- Temos tudo em nossa vida que precisa ser protegido e o nosso Deus nos protege com os Seus anjos.

II Reis 6:8 O rei da Síria fez guerra a Israel e, em conselho com os seus oficiais, disse: Em tal e tal lugar, estará o meu acampamento.

- A Síria predominava, impunha a outras nações a sua Constituição e ela se levantou contra Israel. Souberam que havia um profeta, um homem que tinha intimidade com Deus. Todo o tempo, o povo de Israel era orientado por esse profeta.

:14 Então, enviou para lá cavalos, carros e fortes tropas; chegaram de noite e cercaram a cidade.

- Era uma estratégia de guerra para prender um profeta.

:15 Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos?

:16  Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

-É pela fé! Não temas! Para cada anjo caído, Deus tem 3 anjos poderosos para combatê-los!

:17 Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

- Senhor, o Senhor me deu uma promessa... Que o Senhor continue me guardando com segurança!

- Senhor, os Seus anjos entram comigo no meu trabalho. Se existem espíritos do mal, que os Seus anjos me guardem e retirem todos os que querem me fazer mal!

:18 E, como desceram contra ele, orou Eliseu ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. Feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.

- É isso que Deus faz na vida dos que O temem: Ele faz os Seus anjos acamparem ao seu redor. Não temas porque Deus está cuidando e protegendo você!

0 comentários: