Join The Community

f

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Culto de Domingo 15/12/2013 – Resistindo as tentações - Louvor: Eu quero estar - PG

Pregação Pr. Sérgio Macário.: O domínio da terra

Gênesis
1.26   Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.


_ ‘...“Façamos”...’  nesse versículo revela a trindade, e vai além, revela o sonho de Deus, de que tenhamos domínio na terra, o sonho de Deus é que dominamos todas as áreas de nossa vidas! Mas Satanás vem e domina, tomando tudo que era nosso, e como está na palavra do rei que dominava outro reino, tomava todos os despojos, e pegando tudo que era daquele reino dava para seu povo. E foi assim que satanás fez, retirou tudo que foi feito para nós!  Mas o sonho de Deus não é frustrado, e voltando para Seu Filho enviou-O como homem, para recuperar tudo o que era por direito nosso!

 _ Havia a promessa que um filho de homem que recuperaria o reino dos homens, e satanás estava sempre atento, e como vemos na palavra satanás sempre tentou separar o homem da comunhão com Deus com a tentação!

_ A tentação sempre foi o território que satanás usa para que o homem de Deus nunca consiga tomar posse das bênçãos, e ele domina esse território, e tentou Jesus nesse território, onde ele tem domínio, e ofereceu os despojos que ele tinha tomado de Adão, mas Jesus resistiu e falou que com Ele não teria vez, pois era um homem verdadeiramente de Deus! Jesus sabia que a bênção que O esperava era muito maior!

_ A tentação chega e diz que não é bem assim, que pode fazer um pouco que não teria problema, Davi abriu brecha para a tentação e caiu no pecado. A bíblia diz que o salário do pecado é a morte!

_ Jesus na tentação, no terreno do inimigo, estava sendo confrontado, mas todos os céus estavam voltados para aquele momento, e quando Jesus venceu, veio os anjos para O servir! Vale a pena resistir!

_ O diabo olhou para Jesus na cruz do calvário e riu, pois o via já como derrotado, e quantas pessoas fazem isso conosco? Olham para você e dizem coitadinho, tem pena de você, e duvidam do seu Deus! Mas não sabem que é na batalha que somos vitoriosos, pois é por intermédio de uma grande batalha é que a grande vitória vem!

_ Ali na cruz, com os cravos em suas mãos, nos seus pés, com a lança atravessada em Si, Ele venceu! Foi consumado! Ali Jesus obteve a maior conquista que poderíamos ter, a nossa salvação! Foi consumado! O domínio voltou para o homem, e o sonho de Deus se concretizou!

Colossenses

2.14   tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;

2.15   e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.


_ Quando você enfrentar uma situação adversa ore com confiança, pois Jesus já venceu e entregou essa vitória a ti e a mim, então tome posse dessa vitória!

_ Sou salvo à 5 anos, fui curado à 1 semana, ... isso não é verdade, você somente tomou posse nesse tempo, pois Jesus já lhe entregou essa vitória há 2 mil anos atrás!

_ Na oração do Pai nosso, revela que as tentações irão vir, mas Deus sabe que você pode resistir, é direito seu usar de autoridade sobre todo o inferno! Quando você reconheceu a soberania de Jesus em sua vida, você tomou posse de todo o domínio confiado a ti.




0 comentários: