Join The Community

f

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Culto de Domingo 17/11/13 - Trazendo sua vida para a luz da palavra - Louvor: Ariely Bonatti - Metade do Filho


Pregação Pr. Sérgio.:

Salmos

119.105   Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.


- Nosso Deus revela que a escritura sagrada é luz para nós, para nossas decisões! Então, toda a decisão que devemos tomar, que é importante para nossas vidas, que pode mudar o curso de nossas vidas, devemos consultar a palavra de Deus.

- Hoje em dia, muitos tomam decisões fora da palavra, sem consultar a Deus. Depois veem o resultado desse posicionamento errado, precipitado.

·   1 Reis

3.16   Então, vieram duas prostitutas ao rei e se puseram perante ele.

3.17   Disse-lhe uma das mulheres: Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos na mesma casa, onde dei à luz um filho.

3.18   No terceiro dia, depois do meu parto, também esta mulher teve um filho. Estávamos juntas; nenhuma outra pessoa se achava conosco na casa; somente nós ambas estávamos ali.

3.19   De noite, morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele.

3.20   Levantou-se à meia-noite, e, enquanto dormia a tua serva, tirou-me a meu filho do meu lado, e o deitou nos seus braços; e a seu filho morto deitou-o nos meus.

3.21   Levantando-me de madrugada para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, reparando nele pela manhã, eis que não era o filho que eu dera à luz.

3.22   Então, disse a outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho; o teu é o morto. Porém esta disse: Não, o morto é teu filho; o meu é o vivo. Assim falaram perante o rei.

3.23   Então, disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho é o morto; e esta outra diz: Não, o morto é teu filho, e o meu filho é o vivo.

3.24   Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. Trouxeram uma espada diante do rei.

3.25   Disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo e dai metade a uma e metade a outra.

3.26   Então, a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei (porque o amor materno se aguçou por seu filho) e disse: Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem meu nem teu; seja dividido.

3.27   Então, respondeu o rei: Dai à primeira o menino vivo; não o mateis, porque esta é sua mãe.

3.28   Todo o Israel ouviu a sentença que o rei havia proferido; e todos tiveram profundo respeito ao rei, porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.



- Só quem tem uma vida vitoriosa é aquele que coloca suas decisões à luz da palavra!

- Deus te deu a soberania para decidir, nem Ele intervém em nossas decisões! Ele nos orienta em sua palavra, mas não nos proíbe de nada... Nós somos quem decidimos. Mas devemos decidir conforme a orientação que Deus nos deixou em sua palavra.

- A palavra de Deus nos orienta: “Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém”! E também: “A porta da perdição é larga, e a da salvação é estreita”!

- Quando você espera uma resposta de Deus, você tem que saber que Ele honra aqueles que o honram!

- Quando a gente peca, Deus nos perdoa, mas aquele pecado vai trazer sequelas para nossas vidas. Porque através da nossa desobediência, nós perdemos o “plano A” de Deus para nossas vidas.

- No versículo 21 de 1 Reis 3, a mulher ao amanhecer do dia, ou seja, na luz, ela reconheceu que aquele não era seu filho. Nessa passagem fica claro o poder da luz para nos orientar! E a palavra de Deus é a nossa luz, e através dela, nós podemos obter a sabedoria para tomar quaisquer decisões.

- O que está se passando na sua vida, o que está te entristecendo? Isso que você está vivendo não é o que Deus te prometeu? Procure na palavra do Senhor a direção certa para sua vida, procure a sabedoria para tomar uma decisão correta e que mudará o percurso da sua história! Entra no tribunal e expõe a sua causa, segundo a luz da palavra de Deus. Assim Deus certamente te ouvirá! Ele vai entrar na sua causa e responder conforme está escrito na palavra que Ele nos deixou, porque Ele não pode negar a Si mesmo!


- Peça orientação ao Senhor para que Ele mostre onde você está falhando, qual a posição a tomar, onde retroceder segundo a luz da palavra Dele! Muitas vezes nossas vidas estão paradas, o sobrenatural não acontece porque não direcionamos nossas vidas segundo a orientação de Deus. Queremos fazer as coisas por nosso próprio esforço e não pela direção de Deus. Em tudo devemos pedir a sua orientação: como orar, com quem devemos nos relacionar como nos comportar, como falar, como agir...! O perdão de Deus está à nossa disposição, mas devemos está dispostos a mudar, a viver conforme Ele nos orienta.