Join The Community

f

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Culto de Domingo 10/11/2013 - Promessas - Louvor :- O Novo de Deus - Ministério Sarando a Terra Ferida

Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Filipenses

3.1   Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisas.



_ Paulo dizia que não se importava em repetir, pois ele sabia que a palavra trazia vida, e a palavra não volta vazia, e é necessário ouvirmos novamente, pois há muitas promessas para a nossa vida para serem cumpridas! Por isso temos essa experiência, de repetição da palavra, pois isso é necessário para nosso próprio beneficio!

2 Coríntios

1.20   Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.



_ São muitas coisas boas que temos, e essas promessas já tem o amém de Deus! Há até promessas que você ouviu de Deus e que não se lembra ou que até mesmo você já desistiu? Mas Deus não deixa de perseverar que a promessa Dele se cumpra em nossas vidas, pois Ele tem compromisso com a Sua palavra!

_ A palavra revelada é aquilo que precisamos ouvir e reter em nosso espírito! O Amém de Deus requer isso de nós! Que perseveramos e acreditamos em sua palavra!

_ Nosso Deus requer um relacionamento sincero com Ele, sem muita religiosidade, uma intimidade simples, um relacionamento de pai para filho.

_ Deus tem prazer em efetuar as promessas Dele em nossas vidas! Se você recebeu tenha isso em seu coração e espírito, mesmo se as circunstâncias, os cenários dizem ao contrário! Creia somente Nele!

Mateus

24.35   Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.



_ Deus garante que a sua palavra se cumprirá, pois Ele fala que o céu e a terra podem passar, mas a palavra Dele não. Você já imaginou isso? Ele fez esse compromisso conosco que nada irá atrapalhar que a promessa Dele se cumprir em nossas vidas!

_ Quando o Senhor manda que a gente persevere, que oremos sem cessar, é que algo irá se cumprir em nossas vidas!


_ Há um inimigo que em todo tempo tenta roubar a palavra do Senhor em nossas vidas, colocando dúvidas e contradições! Mas quando firmamos com fé nossos passos em Cristo, e retemos a Sua palavra em nosso espírito e coração, nada poderá roubar as promessas do nosso Senhor em nossas vidas!

Lucas

19.28   E, dito isto, prosseguia Jesus subindo para Jerusalém.

19.29   Ora, aconteceu que, ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, junto ao monte das Oliveiras, enviou dois de seus discípulos,

19.30   dizendo-lhes: Ide à aldeia fronteira e ali, ao entrardes, achareis preso um jumentinho que jamais homem algum montou; soltai-o e trazei-o.

19.31   Se alguém vos perguntar: Por que o soltais? Respondereis assim: Porque o Senhor precisa dele.

19.32   E, indo os que foram mandados, acharam segundo lhes dissera Jesus.

19.33   Quando eles estavam soltando o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que o soltais?

19.34   Responderam: Porque o Senhor precisa dele.

19.35   Então, o trouxeram e, pondo as suas vestes sobre ele, ajudaram Jesus a montar.

19.36   Indo ele, estendiam no caminho as suas vestes.

19.37   E, quando se aproximava da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinham visto,

19.38   dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!

19.39   Ora, alguns dos fariseus lhe disseram em meio à multidão: Mestre, repreende os teus discípulos!

19.40   Mas ele lhes respondeu: Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão.



_ Jesus estava caminhando dia e noite, e quando avistou Jerusalém, Ele parou e falou para seus discípulos para ir pegar um jumentinho, Jesus tinha andando muito, mas bem perto de chegar, Jesus parou! Pois Jesus sabia que havia uma promessa de 450 anos antes daquele momento, e Jesus conhecia aquela palavra, aquela promessa, e Ele tinha que cumprir aquela palavra, pois o que Deus fala se cumpre! E Jesus parou, mesmo estando tão perto, Jesus teve que parar, para que a promessa se cumprisse.

Zacarias

9.9   Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta.



_ Tudo o que está escrito se cumpre! Tudo que Deus prometeu se cumpre! E o nosso Senhor Jesus é exemplo disso! Que as promessas de Deus sempre se cumprem!

_ O que Deus tem de compromisso com a sua vida? Se ainda não se cumpriu, ou você não tem compromisso com Deus, ou não tem ouvido o que Deus tem falado para sua vida! Deus tem algo maravilhoso para você, temos que atentar a Sua voz, pois aquilo que Ele fala se cumpre, tem se cumprir!

_ Jesus antes de chegar a Jerusalém, Ele parou! E às vezes isso acontece em nossas vidas, parece que está tão próxima a promessa de Deus, mas de uma hora para outra tudo parou, Deus se silenciou, e você não sabe o do porque, mas a ausência de milagre em nossas vidas não pode nos preocupar, o que deve nos preocupar é a ausência de Deus em nossas vidas! Pois nós sabemos o Deus que nós servimos, sabemos que Ele pode fazer absolutamente mais do que esperamos! Jesus parou na porta de Jerusalém, mas quando Jesus adentrou em Jerusalém foi alcançado por júbilos de alegria, e o plano de Deus se cumpriu! Se algo está parado é porque o plano de Deus irá acontecer! Não mude seu relacionamento com Deus se está tudo em silêncio, continue seu relacionamento com adoração, júbilos de louvores! Chame a Deus, reconheça Deus em sua vida! Por que tudo acontecerá em seu devido tempo! Não fique ansioso na sala de espera, louve ao Senhor, pois sabemos do Seu poder, sabemos da sua maravilhosa graça!

_ Quando temos um compromisso com Deus, temos compromisso em ouvir a palavra de Deus, pois só há uma forma de mudar nossas vidas, através da nossa fé, através da comunhão com Deus, através da palavra de Deus! Nós somos o principal alvo de Deus, e Ele é comprometido com a Sua palavra.


_ Deus nos ama, e Ele tem o melhor para as nossas vidas! Persevere nessa verdade, não esmoreça, não retroceda, pratique a sua fé! Saia do cotidiano com Deus tenha vontade de vivenciar uma comunhão verdadeira com o Pai! O autor de sua fé!

1 comentários:

Deus é fiel com a Sua Palavra e, com certeza, tudo se cumprirá!