Join The Community

f

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Culto 5a.Feira 28 / 11 / 13 – Casa de Oração


Pregação – Pr. Sérgio

2Crônicas 7:11  Assim, Salomão acabou a Casa do SENHOR e a casa do rei; tudo quanto Salomão intentou fazer na Casa do SENHOR e na sua casa, prosperamente o efetuou.

- O nosso Deus fez a Casa de Oração = Igreja. 


:14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

- Tudo o que realizamos deve ser com fé. Tem, porém, estatutos a serem cumpridos.

- Aquele que colocar diante de Deus um propósito de cerimônia e reconhecer, Deus vai entrar com velocidade na sua causa. Ele é fiel desde o início.

:15 Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.

- Isso é Palavra de Deus! “ Eu ouvirei dos céus e estarei atento”, diz o Senhor.

- Aquilo que creio, eu creio! Ele colocou essa fé em meu coração para Ele consumir. Existem situações adversas neste mundo, mas eu tenho a minha Casa de oração!

20:1 Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá.

:2 Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; 

:3 Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá.

- Josafá estava tranquilo e de repente o inesperado chegou até ele. Multidões de sanguinários... E ele teve medo.

- Nós somos o principal alvo da proteção de Deus.

- De repente alguma coisa em sua vida traz medo, mas o medo não é para ficar em nossa vida, tem que sair, não pode fazer parada em nossa vida!

- Josafá no momento do medo teve a iniciativa de ir à Casa do Senhor.

:5 Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do SENHOR, diante do pátio novo,

- Só tem uma saída: buscar a Deus. Aonde? Na Congregação! Na Casa de Deus!

- Fique atento! O inesperado acontece... Previna-se, humilhe-se, ore!

- O nosso Deus diz que aquele que O buscar de todo o coração, Ele Se fará achar!

- Quem não quer ter uma intimidade com Jeová? Com Jesus? Um relacionamento de Amigo?

:6 e disse: Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir.

- Ele colocou todos os atributos de Deus.

 - Por isso estou em Tua presença!

- Se o povo de Deus levar a sério esse relacionamento motivado...! Só que tem regras, estatutos!

:7 Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a deste para sempre à posteridade de Abraão, teu amigo?

:8 Habitaram nela e nela edificaram um santuário ao teu nome, dizendo:

:9 Se algum mal nos sobrevier, espada por castigo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois o teu nome está nesta casa; e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.

- Isso é oração que agrada!

- A nossa luta é contra a carne, o alvo é espiritual. Aonde tem anormalidade, tem um espírito imundo. O inesperado vem.  Vamos orar!

- O nosso Deus reconheceu a oração de Josafá. Tem crente que não conhece Deus e não tem certeza de quem Deus é.


- Não se entregue ao medo. Vá buscar esse Deus!!!


0 comentários: