Join The Community

f

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Culto - 5a.feira - 21 / 11 / 13 - A Vontade do Senhor

Pregação Pr. Sérgio

Juízes 6:12 Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.
:13  Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? 

- Muitos de nós estamos fazendo esta pergunta: por que tudo isso? Por que todas essas aflições? Cremos e praticamos a Palavra...!  Que o Senhor possa trazer uma mensagem a esse coração triste, cansado...

- Precisamos de respostas. Temos colocado diante de Deus as nossas petições.

- O nosso Deus nos separou, nos tirou do mundo e colocou-nos na presença dEle. Será que estamos vivendo alguma coisa que nos separa da vitória? O meu chamado é testemunhar...

- Gideão questionou: por que estou vivendo tudo isso?

- Quando Deus separou o povo de Israel, Ele queria abençoá-lo, para que esse povo chamasse a atenção de outras nações e alcançasse outras nações. A Palavra de Deus diz que bênçãos não trazem peso!

- De repente, você também pergunta a Deus: “- Senhor, por que estou passando por tudo isso? Nós temos as promessas de Deus!”

6:1 Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o SENHOR; por isso, o SENHOR os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos.

- Havia 7 anos de mau testemunho... Houve um período que Deus operou maravilhas na vida do povo de Israel. O povo ficou na bonança por 40 anos.

5:31 Assim, ó SENHOR, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam brilham como o sol quando se levanta no seu esplendor. E a terra ficou em paz quarenta anos.

- Foram 40 anos, vivendo a promessa de Deus. Aí eles baixaram a guarda...

6:6 Assim, Israel ficou muito debilitado com a presença dos midianitas; então, os filhos de Israel clamavam ao SENHOR.

- Quando clamaram, ficaram na expectativa. O nosso Deus sabe o que vai acontecer amanhã e Ele fica esperando você se adestrar. O nosso Deus quer ver a sua motivação, o seu interesse. Ele quer ver se você vai se atrapalhar com a bênção. Deus nunca vai mudar! Ele quer ter uma intimidade diária com  a gente, uma comunhão perfeita! Essa intimidade deve ser crescente. O nosso Deus quer um povo sincero. Ele não quer mudar em nada o seu relacionamento com Ele.

- “ A minha bênção vem e não vou deixar de estar com o Abençoador! Se chegou, estou buscando! Se não chegou, estou buscando também! A gente quer prioridade:  Se o Senhor é comigo, por que a minha vida é assim?" 

- Temos que nos preocupar com a vontade de Deus. Somos um povo acomodado... Vamos ser crentes de verdade!!!

- Quando agradamos o coração de Deus, a resposta vem. Deus está reivindicando uma resposta de nós aqui na Terra. Ele viu que somos capazes. Será que estamos dando interesse à vontade de Deus, como Ele quer que demos? Ele espera mais de nós!

- Que você tenha o interesse de estar na Igreja! Quando honramos a Deus, Ele nos honra!

- Qual o interesse de Deus neste mundo? Almas! Ele quer almas! Aonde estamos no propósito de Deus? Na periferia?

– “O que tenho que fazer? Senhor, vou te agradar! Tenho que dar prioridade à vontade de Deus. A minha vida vai ser para dar almas pra Ti! Dedicar-me a Ti, à Tua Igreja primeiramente!”


- Jesus é o nosso modelo, a nossa referência. Fomos chamados para fazer a vontade do Pai.


- Verdadeiramente seja um ganhador de almas!


0 comentários: