Join The Community

f

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Culto - 5a.feira 14 / 11 / 13 - A Zona do Conforto


Pr Sérgio

Juízes 5:31 Assim, ó SENHOR, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam brilham como o sol quando se levanta no seu esplendor. E a terra ficou em paz quarenta anos.

- O povo de Deus estava vivendo em paz, porém baixou a guarda. O que afasta a gente é o bem estar. E as pessoas acabam despertando para o Evangelho de Cristo. Ninguém tem paz na miséria. Os inimigos estavam prevalecendo. Aí eles baixaram a guarda. Os grandes milagres predemos na falta de perseverança.

- Quando deixamos de fazer o bem, automaticamente estamos fazendo o mal.

6:1 Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o SENHOR; por isso, o SENHOR os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos.

- Estava tudo em paz, mas eles se esqueceram de ter uma comunhão com Deus e aí, com a ausência de Deus, os predadores espirituais vêm. Os inimigos espirituais vêm e ficam na periferia da sua vida. Nós não temos ausência de milagres, temos ausência de Deus.

- Eles saíram de um momento de paz e começaram a viver oprimidos porque, no conforto, pararam de buscar a Deus. Hoje as pessoas não têm o compromisso da prevenção...

6:11 Então, veio o Anjo do SENHOR, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas.

:12 Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.

:13 Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.

- Sabe por que tudo aconteceu? Porque se esqueceram de Deus! Porque trocaram os valores.Temos que, sempre,  agradecer a Deus!

:14 Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?

:15  E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.


- Gideão não era nada. A tribo de Manassés era pequenina e a família dele era a mais pobre. Ele chamou a atenção de Deus e Deus Se agradou disso!

- Deus disse que vai liquidar todos os adversários que vão aparecer na sua vida! Não temas! Mas é para quem crê.

- Hoje é dia de ferir o inimigo. Deus está falando contigo! É hoje que você vai liquidar tudo o que está contra ti!

- Deus está falando: “- Eu sou contigo!”

0 comentários: