Join The Community

f

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Culto de domingo 27-10-2013 - Mudanças - Louvor: Quero Descer - Raquel Mello e Nani Azevedo

Pregação Pr. Sérgio Macário.:


Tiago

1.12   Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.



_ Só podemos ouvir a palavra de Deus quando abaixamos o volume do mundo! Quando vamos ao culto estamos abaixando o volume do mundo, pois estamos ouvindo a revelação de Deus, e quando fazemos isso entramos um clamor verdadeiro com Deus, porque quando entramos em Sua presença Lhe dizemos: O Senhor falou! E Deus tem compromisso com a Sua palavra!

_ Mas temos que ouvir a palavra de Deus, pratica-la e ser perseverantes! Temos que dar prioridade a Deus, pois quando damos prioridade a Deus, Ele nós dá prioridade!

_ Quando o povo de Israel andava em desobediência, o povo sofria, porque Deus não o ouvia, mas quando aquele povo se  voltava com obediência, Deus se agradava e andava com eles.

_ Deus não te chamou para viver uma vida sem testemunhos! Deus te chamou para reinar em todas as áreas de sua vida!

_ Muitos, quando passam momentos de dificuldades na área financeira, tiram o seu compromisso com Deus! Quando passamos por momentos de dificuldade em certas áreas é aí que temos que crescer, sendo perseverantes!

1.22   Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.



_ Como podemos colocar em prática orientações de vitórias, se não ouvimos a voz de Deus?

_ Davi se descuidou, distraiu do caminho de Deus, foi desobediente a Deus, o Senhor o perdoou, mas houve sequelas na vida de Davi. Temos que ficar sempre atentos e ligados às orientações do Senhor!

_ Deus quer agir em nossas vidas, mas temos que convida-Lo! Com o nosso compromisso com a obediência a Deus!

_ Quer vencer obstáculos? Ouça às orientações de Deus, mesmo parecendo as mais absurdas. Davi entrou na presença de Deus, pois queria uma estratégia para vencer uma batalha, o Senhor o mandou esperar atrás de um arvoredo até ouvir um barulho, Davi não questionou, assim fez o que Deus orientou e saiu vitorioso!

_ Por intermédio da nossa obediência temos as nossas vidas transformadas! Não é o pastor, a igreja, não é Deus que mudará a história de alguém, mas sim a nossa obediência à palavra de Dele! Pois é através do nosso compromisso com Deus, que a nossa história é mudada!

_ Ezequias reconheceu que precisava ser mudado, que precisava mudar, voltar aos caminhos do Senhor, e naquele momento Deus ouviu o seu clamor e mudou a sua história! Não tente mudar sua história pelas suas próprias forças, reconheça que você precisa de Deus! Que precisa ser mudado! Assim Deus irá mudar a sua história!




0 comentários: