Join The Community

f

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Culto de domingo (20/10/13) – Deus não se esquece de você, e você não se esquece Dele? - Louvor: Ele não desiste de você - Marquinhos Gomes


·         Palavra, Pr. Sérgio Macário:

Isaias 49:15

49.15   Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

  • ·         Se você está na sala de espera, saiba que Deus não se esqueceu de você lá! Deus sabe do que você precisa e Ele quer te orientar para receber aquilo que você está esperando, trazendo a revelação através da palavra dEle!

  • ·         Jesus veio ao mundo com a sua história já redigida por Deus! E em um determinado momento ele pediu a Deus para mudá-la, mas que fosse feita a vontade dEle e não a sua própria! Jesus era homem, era carne assim como eu e você, mas Ele era direcionado por Deus todo o tempo por causa de sua ligação com o Pai, pela sua busca, pela sua entrega!

  • ·         Nós passamos por aflições nessa terra, mas temos a alegria de Deus em nossas vidas para nos trazer paz e conforto.

  • ·         Nós somos agraciados por Deus por termos coisas ao nosso redor que não tem preço, mas tem muito valor em nossas vidas (como nossos familiares, nosso corpo perfeito, nossa saúde, nosso lar...), mas mesmo assim ficamos reclamando! Nós temos que parar de murmurar e sermos gratos a Deus pelo que temos, por essas coisas que Ele nos dá e que não podem ser compradas!
  • ·         Será que nós estamos realmente comprometidos com Deus? Será que nós estamos tratando Deus com prioridade? Será que estamos colocando em pratica nosso chamado? Será que a nossa fé tem chamado a atenção de Deus para nossas necessidades? Será que realmente nós somos pessoas que temos o compromisso de honrar a Deus com nossas vidas? Será que podemos dizer a Ele que não nos esqueceremos dEle como Ele não se esquece de nós?

  • ·         Quando você valoriza aquilo que ele já te deu, ele acrescenta mais e mais na sua vida! Quando você agradece a Ele aquele pouquinho que Ele te deu, o pouco onde Ele te colocou, pode ter certeza que Ele te colocará sobre o muito!

  • ·         Se você está precisando de algo de Deus, não precisa nem clamar... Agrada-te do Senhor que Ele satisfará o desejo do teu coração!

  • ·         Nós queremos tudo de Deus, queremos que Ele satisfaça nossos desejos, mas o que temos feito para Ele e por Ele? Temos nos dedicado a sua obra, a sua casa, em pregar o seu evangelho para o próximo?  Olha para dentro de você, e pense no que você está fazendo, se existe a mesma proporção do que Deus tem feito por você e o que você tem feito por Ele.


Mateus 10: 32,33

10.32   Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus;

10.33   mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.

  • ·         Quando você se nega a fazer a obra de Deus, se nega ir à casa do Senhor... Ele nos negará! Sabe onde nós perdemos as maiores bênçãos? Na falta de perseverança!

  • ·         A única arma que atira no morto e faz ele viver é a bíblia! E nós somos a bíblia! Vamos atirar a palavra de Deus para os mortos, para que eles vivam e vivam a vida eterna com o Senhor!!!




0 comentários: