Join The Community

f

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Culto de Domingo 13/10/2013 - O que impressiona a Jesus


Pregação Diaconisa Katheelen –

Lucas

7.1   Tendo Jesus concluído todas as suas palavras dirigidas ao povo, entrou em Cafarnaum.
7.2   E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte.
7.3   Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo.
7.4   Estes, chegando-se a Jesus, com instância lhe suplicaram, dizendo: Ele é digno de que lhe faças isto;
7.5   porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
7.6   Então, Jesus foi com eles. E, já perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa.
7.7   Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.
7.8   Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.
7.9   Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta.
7.10   E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo.


_Jesus estava chegando a Cafarnaum, e os pastores do centurião chegaram até Jesus para falar do ocorrido do servo do centurião e o quanto esse centurião ajudava na obra de Deus, mas o centurião sabendo que Jesus estava indo à casa dele, prontamente enviou um servo para impedir que Jesus não chegasse em sua casa, porque ele não era digno de recebe-Lo, mas que mandasse uma só palavra, pois assim o servo seria curado.

_ Mesmo os anciões dizendo o quão bom o centurião era, o centurião reconhecia que mesmo sendo um ajudador da obra, ele não era digno, mesmo com grandes feitos, o centurião era humilde e temia muito a Jesus. E aquele centurião mesmo sendo um homem rico e de grande influencia, tendo muitos servos, ele estimava cada um dos seus, pois ele tinha algo diferenciado no seu coração. Um homem forte, de guerra, mas era um homem com um coração bom, que tinha um cuidado com o próximo.

_ O amor que exalamos, um amor que se preocupa com aqueles que o cercam, um amor que cuida mesmo não querendo saber quem, esse é o amor que impressiona a Cristo.

_ O nosso maior desafio é controlar a língua, nos dias de hoje sempre estamos na defensiva, é muito mais fácil acusar do que ajudar, do que procurar saber o do por quê.  E esquecemos o que Jesus requer de nós.

_ O centurião tinha fé! Mesmo em meio a uma circunstancia adversa, tomou uma atitude de fé, mesmo em meio ao seu posto, a seu título, se humilhou por Jesus, pois ele sabia do poder de Jesus, e sabia que só bastava Jesus falar uma palavra, que o milagre aconteceria. E isso temos que ter no nosso coração, não precisamos de intermediadores, só basta uma palavra de Jesus que nossos milagres acontecerão!

_ Nós somos capazes de impressionar a Deus, por intermédio de obediência, de escolhas, através de atitudes de fé, assim impressionaremos a Deus.

_ Se o mestre mandar, ninguém precisa fazer nada, o milagre acontecerá! A última palavra é Dele!


_ Quando escolhemos andar na contramão desse mundo, estaremos direcionados na mão correta, estaremos em direção a Cristo.


0 comentários: