Join The Community

f

domingo, 1 de dezembro de 2013

Culto de Domingo 06/10/2013 - Tema da Pregação: Revestido pelo Espírito Santo - Louvor Fernanda Brum - Espírito Santo (Com Legenda)


Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Gênesis

1.2   A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.


_ O que precisamos são os valores do Espírito Santo, a Sua importância em nossas vidas! Não podemos abrir mão de vivenciar a inundação do Espírito Santo em nossas vidas, e quando somos possuídos do Espírito Santo, todo o bloqueio que nos faz entender a palavra de Deus caí por terra.

_ O Espírito Santo tem muito interesse em ter uma comunhão conosco, mas como é esse interesse da nossa parte? Será que nos separamos do nosso di a dia, da correria do trabalho, dos afazeres diários, para buscar esse relacionamento com o Espírito Santo?

_ A maior covardia é a nossa luta a sós contra a falange do inferno! Mas quando entramos em comunhão com o Espírito Santo essa luta toma outro rumo, quando temos uma comunhão forte com o Espírito Santo a falange do inferno bate em retirada!

_ No inicio a terra era sem forma e vazia, e se jazia em trevas, mas o Espírito Santo mudou tudo! Hoje vemos a terra transformada, onde era trevas, vazia e sem forma, hoje se encontra vida!

Juízes

15.14   Chegando ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do SENHOR de tal maneira se apossou dele, que as cordas que tinha nos braços se tornaram como fios de linho queimados, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos.

15.15   Achou uma queixada de jumento, ainda fresca, à mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens.

15.16   E disse: Com uma queixada de jumento um montão, outro montão; com uma queixada de jumento feri mil homens.


_ Sansão foi tomado pelo Espírito Santo, e as amarras não conseguiram segurá-lo, não houve quem o pode deter tomado pelo Espírito, nem mesmo mil homens! Porém sem o Espírito Santo, não conseguimos vencer as adversidades que aparecem em nossas vidas! As coisas impossíveis se rendem diante ao Espírito Santo!

_ Temos que estar revestidos do Espírito Santo! Não podemos nos prender na religiosidade, esquentar bancos de igrejas! Temos que ter uma comunhão verdadeira com o Espírito Santo de Deus, pois é Ele que faz toda a diferença! Não podemos contar com a nossa sorte, com as nossas próprias forças!

Juízes

6.14   Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?


_ O Senhor falou com Gideão para ir com a própria força para combater os opressores do povo de Israel. E Deus falou isso porque se agradava de Gideão, pois via o esforço dele em manter a sua família, em tentar a mudar a sua própria sorte.

Juízes

6.34   Então, o Espírito do SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a rebate, e os abiezritas se ajuntaram após dele.


_ Quando Gideão se aprontou para ir para a batalha, Deus o revestiu com o Espírito Santo! Pois o que muda a nossa história, é o Espírito Santo! Pode o inferno se levantar, mas eles não poderão nos vencer, porque estamos revestidos com o Espírito de Deus.

_ Quando oramos com o Espírito Santo, a nossa vitória já está decretada! A miséria pode se levantar, mas é para cair, porque se ela fechar uma porta, Deus abrirá muitas outras para ninguém mais fecha-la! Precisamos buscar essa comunhão com Deus, essa comunhão que traz reposta para as nossas vidas!

1 Samuel

16.12   Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele.


_ Quando Davi foi possuído pelo Espírito Santo, começou a tomar atitudes de coragem, atitudes de plena certeza que ele seria um vencedor, pois ele tinha a certeza que o Espírito Santo habitava nele! Davi não pensou duas vezes na hora de enfrentar o gigante!

_ Não adianta ficar murmurando, chorando mágoas, dando testemunhos de tristeza! Deus não quer isso para nós! Deus quer mudar a nossa história, derramando o Espírito Santo em nossas vidas! Temos um chamado, um chamado de ser exemplo de igreja, glorificando a Deus, através do nosso casamento, das nossas finanças, nas nossas saúdes, em todas as áreas de nossa vida, não importando que tipo de maldição, de macumbaria, de qualquer obra do inferno que possa se levantar contra nós, o Espírito Santo derrubará tudo que levantará contra a nossa vida.

_ Se você quer mudar, mudar a sua história, mudar a história da sua casa, da sua família, do seu futuro, fale com Deus: És-me aqui! E tome posse do poder de Deus sobre sua vida!






0 comentários: