Join The Community

f

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Culto de Quinta-feira 19/09/2013 - Objetos que trazem maldição


Salmos

116.1   Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.

116.2   Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.

116.3   Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza.

116.4   Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma.



Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Provérbios

6.22   Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.



_ A maldição com causa se cumpre, a palavra, ela pode ter em algum momento em sua vida uma forma pejorativa, ela pode vir e causar danos, podendo causar morte ou vida. A palavra tem que ser dita com prudência, para que não seja dita coisas que trazem danos.

_ A maldição sem causa não se cumpre, então ela com causa se cumpre, nos fomos salvos das maldições, porém o povo que não tem conhecimento padece!

1 Coríntios

10.25   Comei de tudo o que se vende no mercado, sem nada perguntardes por motivo de consciência;

10.26   porque do Senhor é a terra e a sua plenitude.

10.27   Se algum dentre os incrédulos vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que for posto diante de vós, sem nada perguntardes por motivo de consciência.

10.28   Porém, se alguém vos disser: Isto é coisa sacrificada a ídolo, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência;


10.20   Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios.

10.21   Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.



_ Ídolos são os deuses que as falsas religiões inventam, os santos esculpidos. Temos que ter prudência, nas festas idolatras, como festas juninas, festas de Cosme e Damião, pois tudo o que é oferecido aos ídolos, trazendo assim maldição à nossa casa, aos nossos filhos. Temos que ter cuidado naquilo que estamos participando! Às vezes é melhor deixar o filho perder um dia de aula do que receber oferenda.


_ A maldição fica no sobrenatural esperando um momento para entrar, a maldição é como a andorinha que fica voando, procurando um lugar para pousar. Tem crente que anda com encosto e não sabe o do porque, anda com dores e muitas vezes, estão com altares no próprio estomago, pois se acham super-heróis da fé. Jesus disse que levou todas as maldições, mas o apóstolo Paulo estava falando com a igreja, com pessoas convertidas, que não poderiam participar de certas festas, pois essas coisas trazem maldições para a nossas vidas.

Objetos

Deuteronômio

7.25   As imagens de escultura de seus deuses queimarás; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que te não enlaces neles; pois são abominação ao SENHOR, teu Deus.

7.26   Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada.


_ Deus estava orientando o seu povo! Que existem coisas amaldiçoadas, que não podemos levar certos objetos, pois nos tornaremos semelhante a eles. Há muito crente que tira foto do cristo redentor e emoldura, expõe em sua casa ou até guarda, e sem saber, está levando consigo maldição para seu lar.

_ Josué ouviu a promessa de Deus de conquistar, e assim foi, Josué de combate em combate, foi conquistando, até que encontrou um adversário que não tinha referencia de exército, que tinham um exército insignificante, porém contra esse pequeno exército o povo de Deus estava perdendo, até que Josué consultando a Deus, ficou sabendo que havia objetos na tenda de um homem , objetos que eram abomináveis aos olhos de Deus. E tem crente que vive assim, que não vive das promessas de Deus, que vive cheios de problemas, que não consegue ver o sobrenatural de Deus, porque não conseguem abrir mão das abominações aos olhos de Deus, e tem gente que pensa que certos objetos não tem nada haver, que Deus não leva em consideração, e é aí que o diabo gosta, pois usa a legalidade trazida pelos objetos para trazer dano.

_ Quando nos encontramos com esses objetos, em nossas casas, devemos nos desfazer e renunciar qualquer tipo de propósito que ele tinha. Quando o inimigo tem possibilidade de entrar no seu trabalho, ele se aproveitará para ele entrar com mais força no seu propósito, de matar, roubar e destruir.

_ A maior maldição que temos nesse mundo são as informações que nos tira de perto de Jesus, que nos tira do caminho do Senhor! Se você não consegue se realizar, se você não consegue sair do lugar, chegou seu momento! E quem pode te tirar do lugar de mesmice, de te livrar de toda maldição é o Senhor Jesus!





0 comentários: