Join The Community

f

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Culto de Domingo 29/09/2013 - Como tem sido o seu clamor?


Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Mateus

26.53   Acaso, pensas que não posso rogar a meu Pai, e ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos?



_ Deus não se arrepende da Sua palavra, e não tem como a Sua palavra voltar sem propósito, pois ela não volta vazia ao Senhor.

_ Unção não é um dom, dom você recebe de Deus, Deus tem prazer de te conceder os dons, mas a unção é diferente, a unção é algo muito especial!

_ Muitos não conseguem reter a palavra de Deus, muitos não conseguem receber de Deus tudo aquilo que Ele tem com promessa, pois não conseguem guardar as orientações de Deus. O Senhor dá conselhos de como mudar vidas, como ser vitorioso, porém quando passa um tempo, a pessoa se esquece, a pessoa não se lembra dos conselhos e entra na religiosidade, a oração vira uma ladainha. Ana, mãe de Samuel, entrava ano e saía ano, orava sempre a mesma coisa, sua oração não era mais uma oração, era uma repetição do seu desejo não realizado, e quantos de nós fazemos do mesmo jeito? Deus e os seus anjos conhecem de cor e salteado a oração de Ana, porém um dia ela mudou, ela mudou o seu clamor, e mudou seu desejo de agradar a si mesma, para agradar ao Senhor, e através dessa oração diferenciada, Deus atendeu seu clamor.

_ Nascendo Samuel, Ana ficou muitíssimo feliz, a benção foi grande, mas Ana não deixou a benção à frente do abençoador, então Ana foi cumprir o seu voto com o Senhor, pois quando decidimos cumprir o nosso voto com o Senhor o Espírito Santo nos dá forças para cumprir, e assim Ana cumpriu seu voto de dar ao Senhor o seu filho, e assim, Ana dando um filho ao Senhor, Deus lhe restituiu mais cinco filhos! Muitos recebem bênçãos do Senhor, mas trocam a benção pelo abençoador, deixam de ir ao culto, pois receberam um dinheiro a mais, e somem da igreja, viajam, ganham um carro e na hora do culto vão passear. E depois essas pessoas não entendem como chegaram ao deserto. A gente vai pecando, pecando e pecando, mas uma hora chega o preço do pecado.

_ Jesus revela que Deus poderia enviar legiões de anjos para socorrê-Lo, e isso significa que quando executamos o plano de Deus, de ser rei nessa terra, onde for, onde quer que estejamos, no trabalho, em casa, com a família, na rua, quando tomamos uma posição de ser transferidor dos tesouros desse mundo para o reino do Senhor, ou quando se encontramos a beira de uma grande dificuldade, quando clamamos a Deus, Ele envia legiões de anjos para nos tirar das situações adversas.


_ Quando ouvimos uma revelação de Deus, uma orientação, temos que digeri-la, temos que nos ajoelhar e requerer ela para as nossas vidas, nossas orações devem ser embasadas na palavra revelada de Deus! Pois é através da palavra revelada de Deus que a nossa história mudará, é a revelação da palavra que muda a nossa sorte! Nada pode impedir do decreto do Senhor, e o decreto é de vitória para a sua vida!



0 comentários: