Join The Community

f

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Culto de domingo 15/09/2013 - Tudo passa, menos a palavra de Deus.



Romanos

12.1
   Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.


_ Quando vamos à igreja temos que prestar esse culto racional a Deus, um culto onde reconhecemos a soberania de Deus em nossas vidas, nós temos esse chamado!

12.2   E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


_ Não podemos de deixar de experimentar essa vontade! Não podemos adiar! Deus nos chama para ter uma experiência da vontade de Deus!

_ Quando vamos à igreja, estamos colocando a vontade de Deus em nossas vidas, e quando isso acontece, Ele se satisfaz, e faz com que Sua vontade aconteça. Às vezes, tem pessoas que não sabem do porque vão à igreja, mas sem saber elas colocam a vontade de Deus em prática!

_ Antigamente o povo de Deus faziam sacrifícios de animais, mas o apostolo Paulo ensinou que é muito melhor darmos sacrifícios de louvor ao Senhor, sacrifício da nossa carne, sacrifícios de obediência, pois desse modo Ele se agrada!

12.10   Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.


_ Deus se preocupa com o nosso meio, Deus se preocupa que a nossa ida à igreja tem que ser com amor fraternal, um amor que os nossos irmãos possam sentir.

12.11   No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;


_ Quando nos propusermos a caminhar com Deus, tem que ser com zelo, tem que andar com temor e tremor! Onde você tem levado o Espírito Santo? Como você tem se comportado, falando, e o que o Espírito Santo tem visto e ouvido de você? Ou você agrada ou desagrada ao Espírito Santo!


12.17   Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens;


_ Quem tem o Espírito Santo, não pode pagar o mal com o mal, pagamos certas coisas na mesma moeda, mas não podemos agir assim, temos que pedir ao Senhor um coração obediente! Se fizerem mal a você, apresente essa situação ao Senhor, deixe-O ser juiz da sua causa!

12.21   Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.


_ Só há uma maneira de vencer o mal! Com o bem. Se há algum problema que está acontecendo em sua vida, na família, na vida profissional, sege o que for, seu coração deve estar adestrado para que você possa pagar o mal com o bem, o seu coração não deve ser o mesmo do mundo, deve ser um coração que agrada a Deus.

_ Levamos um compromisso de ser referência do evangelho de Cristo, quando Deus te escolheu, Ele te chamou porque Ele tem certeza que você é capaz de dar frutos ao reino!

12.12   regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;


_ Isso são conselhos de quem teve uma experiente forte com Deus, e Deus te vê altamente capacitado de passar por qualquer tipo de tribulação, por intermédio da oração, da paciência!
_ Existem pessoas que diminuem na fé, se esfriam, desanimam no momento da tribulação, mas não podemos desanimar, não podemos esfriar no momento da tribulação, temos é que crer, acreditar que Jesus nos faz vencedores!

_ Não importa o apagão, não importa a tribulação, temos que ficar firmes na vontade do Senhor! Nosso Deus nos olha e quer ver em nós uma fé da mesma qualidade do inicio, pois no momento do primeiro amor queremos contar a todos no que Deus fez por nós, no primeiro amor sempre queríamos conhecê-Lo cada vez mais, e tínhamos a certeza que Deus era conosco, e isso não pode mudar! Temos que ter a confiança, a paz de Cristo!


_ O mal vem para todos, mas quando estamos fortalecidos, quando estamos retos no caminho de Cristo, quando somos zelosos, quando somos equilibrados na fé, passamos pela tribulação glorificando, pois sabemos que tudo passa menos a palavra de Deus em nossas vidas!

0 comentários: