Join The Community

f

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Culto de Domingo 08/09/13 – Jesus é sensível à nossa gratidão


 Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Salmos

103.1
   [Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome.

103.2   Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.

103.3   Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;

103.5   quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.


_ Existe uma revelação na bíblia que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, contra o corpo de Cristo, e por isso temos que criar um hábito, que sempre quando o corpo se, reunir não podemos ficar longe, pois não há garantias de vencermos Satanás longe do corpo, pois faz parte do plano de Deus que exista unidade no corpo, que exista união com o corpo de Cristo.

_ Não podemos nos afastar, pois cada membro do corpo tem responsabilidade com a igreja, se colocarmos o nosso dedo mindinho no fogo, todo o corpo sentirá, se houver uma ferida no dedo mindinho e não ser tratado pode entrar uma bactéria e todo o corpo vier falecer! Todos nós, somos necessários à igreja de Cristo, ninguém é melhor ou pior, mas sim necessário!

_ Temos que nos ajoelhar e agradecer com detalhes tudo o que Deus tem feito por nós, assim como o salmista foi detalhista em sua oração. Temos que ser gratos por aquilo que temos e não murmurar por aquilo que não temos! 

_ Uma oferta de gratidão é a nossa ida à Sua casa, a igreja do Senhor.

_ As aflições que passamos antes da nossa conversão, foi matéria prima para que Deus nos trouxesse ao seu amor, então até nisso temos que ser gratos ao nosso Deus!

João

3.27
   Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.


_ Tudo o que temos, vem de Deus! Ninguém é autossuficiente para conquistar, somos é dependente de Deus para conquistar qualquer coisa! Às vezes desanimamos porque não conquistamos o que queremos, e ficamos murmurando, mas você já olhou tudo aquilo que Deus lhe deu? E Lhe deu ofertas de louvores de gratidão para Deus por tudo que Ele te concedeu?

_ Temos que ser gratos, pois estamos vivos, respirando, temos que ser gratos pelo dom da vida que Ele nos concedeu! Deus é sensível para com a sua gratidão!

_ Já dê glória a Deus, pois Deus te dá livramentos que você nem imagina! Deus dá ordem aos anjos para contigo está, te livrar, te ajudar! Mesmo na prova, mesmo no deserto, dê glória, vá para a igreja, louve ao Senhor, pois quando olhamos para a escritura, Paulo e Silas no cativeiro não cessaram de louvar a Deus, e as cadeias foram quebradas!

_ Jesus é sensível à nossa gratidão, pois por nós ele se entregou na cruz do calvário!

Lucas

17.11
   De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia.

17.12   Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos,

17.13   que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!

17.14   Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.

17.15   Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz,

17.16   e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano.

17.17   Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?

17.18   Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?

17.19   E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.



_ Onde estão os nove? Será que estamos incluídos nesses nove? Será que não temos nada para dar glória a Deus? Será que Deus nunca fez nada para que não se alegrarmos Nele? Você tem comprometimento? Usa de gratidão para ajudar o reino de Deus a ser difundido na terra dos viventes? Por gratidão você tem se comprometido com o evangelho de Deus! O samaritano além de ser curado, foi salvo, por um gesto de gratidão, foi alcançado por um propósito maior, o maior propósito que precisamos alcançar: a salvação eterna!

0 comentários: