Join The Community

f

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Culto de Domingo 01/09/13 – Ingratidão

Culto de Sta Ceia

Pregação Pr. Sérgio Macário.:

2 Timóteo


3.1
   Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,


3.2   pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, ...



_ Existem vários tipos de ingratidões, níveis, formas e de todos os tipos de pessoas, e ingratidão é uma coisa muito difícil de superar.

Lucas

17.11   De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia.


17.12   Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos,


17.13   que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!


17.14   Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.


17.15   Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz,


17.16   e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano.


17.17   Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?


17.18   Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?


17.19   E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.



_ Jesus sentiu a ingratidões daqueles outros leprosos

1 Samuel

23.1
   Foi dito a Davi: Eis que os filisteus pelejam contra Queila e saqueiam as eiras.


23.2   Consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Irei eu e ferirei estes filisteus? Respondeu o SENHOR a Davi: Vai, e ferirás os filisteus, e livrarás Queila.


23.3   Porém os homens de Davi lhe disseram: Temos medo aqui em Judá, quanto mais indo a Queila contra as tropas dos filisteus.


23.4   Então, Davi tornou a consultar o SENHOR, e o SENHOR lhe respondeu e disse: Dispõe-te, desce a Queila, porque te dou os filisteus nas tuas mãos.


23.5   Partiu Davi com seus homens a Queila, e pelejou contra os filisteus, e levou todo o gado, e fez grande morticínio entre eles; assim, Davi salvou os moradores de Queila.



_ Houve um propósito de Davi para libertar aqueles moradores de Queila. Davi foi para um confronto sério, tendo até mesmo o exercito de Davi teve receio, pois os filisteus eram sanguinários, mas Davi foi para o confronto, querendo ajudar aquela cidade.

23.7   Foi anunciado a Saul que Davi tinha ido a Queila. Disse Saul: Deus o entregou nas minhas mãos; está encerrado, pois entrou numa cidade de portas e ferrolhos.


23.8   Então, Saul mandou chamar todo o povo à peleja, para que descessem a Queila e cercassem Davi e os seus homens.


23.9   Sabedor, porém, Davi de que Saul maquinava o mal contra ele, disse a Abiatar, sacerdote: Traze aqui a estola sacerdotal.


23.10   Orou Davi: Ó SENHOR, Deus de Israel, teu servo ouviu que Saul, de fato, procura vir a Queila, para destruir a cidade por causa de mim.


23.11   Entregar-me-ão os homens de Queila nas mãos dele? Descerá Saul, como o teu servo ouviu? Ah! SENHOR, Deus de Israel, faze-o saber ao teu servo. E disse o SENHOR: Descerá.


23.12   Perguntou-lhe Davi: Entregar-me-ão os homens de Queila, a mim e aos meus servos, nas mãos de Saul? Respondeu o SENHOR: Entregarão.


23.13   Então, se dispôs Davi com os seus homens, uns seiscentos, saíram de Queila e se foram sem rumo certo. Sendo anunciado a Saul que Davi fugira de Queila, cessou de persegui-lo.



_ Davi se doou pelo povo de Queila, porém aquele povo agiu de ingratidão, pois iriam entregar Davi nas mãos de Saul.

_ Nesse mundo temos que estar preparados para as ingratidões, as vezes ajudamos no trabalho algumas pessoas, mas com ingratidão algumas se volta para você, esquecendo das ajudas que você a ofereceu. E isso acontece nos relacionamentos conjugais, familiares, vizinhos, etc. O que não falta nesse mundo são pessoas invejosas que agem com ingratidão.

_ E isso acontece por causa de um espírito de inveja, e quando você pesa que tem um amigo, na verdade ela se mostra como um inimigo, um traidor.

_ Jesus andou com Judas Iscariotes, e esse Judas foi usado pelo diabo, para tentar causar dano na vida de Jesus. Temos que ter muito cuidado com pessoas que dizem ser nossos amigos! Pois no momento da dificuldade, essas pessoas viram as costas, e você tem a certeza que ela poderia ajudar. Temos que confiar unicamente em Jesus! Temos que ter cuidados com pessoas que colocamos em casa, em pessoas que confiamos. Assim como José que abriu o coração aos irmãos e foi traído, temos que ter cuidado com aqueles que abrimos o coração.

_ Às vezes temos que esconder algumas bençãos de pessoas, pois não sabemos quem veste máscaras, pessoas ardilosas e invejosas não ficaram felizes com as nossas vitórias, o que essas pessoas querem são as nossas bênçãos!


0 comentários: