Join The Community

f

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Culto 5a.feira - 05 / 09 / 13 - O Poder da Língua

Pregação –Pr. Sérgio

Oséias 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

- Temos que prosseguir no conhecimento da revelação da Palavra. O conhecimento que Deus quer nos dar vai trazer benefício pra nós.

Oséias 4:6  O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

- O nosso Deus preocupando-Se com o Seu povo. Nós somos o povo dEle. Temos que buscar conhecimento. A única fonte de informação de Deus é a Escritura Sagrada.

Prov. 18:21  A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.


- O nosso Deus está dando uma referência forte: o fracasso e o sucesso estão no poder da língua. A destruição e a construção também. Comemos daquilo que a língua decreta!

Mateus 18:18  Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.

- Tudo o que você decretar vai ser ligado, decretado no céu. A língua é muito poderosa. Ela traz vida. A nossa palavra pronunciada é matéria prima do Senhor Jesus ou do inimigo. Tudo depende do que você pronunciou. Temos que ter prudência ao falarmos.

Gên. 29:20  Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.

-Jacó desposou Raquel, mas teve que trabalhar 14 anos e ele nem sentiu porque ele a amava tremendamente.

Gên. 31:30  E agora que partiste de vez, porque tens saudade da casa de teu pai, por que me furtaste os meus deuses?

- O pai de Raquel aproveitou-se, porém tudo o que Jacó precisava, Deus supria

:32 Não viva aquele com quem achares os teus deuses; verifica diante de nossos irmãos o que te pertence e que está comigo e leva-o contigo. Pois Jacó não sabia que Raquel os havia furtado.

- Ele, sem saber decretou maldição para a mulher que ele tanto amava.

Gên. 35:16 Partiram de Betel, e, havendo ainda pequena distância para chegar a Efrata, deu à luz Raquel um filho, cujo nascimento lhe foi a ela penoso.
:17 Em meio às dores do parto, disse-lhe a parteira: Não temas, pois ainda terás este filho.
:18  Ao sair-lhe a alma (porque morreu), deu-lhe o nome de Benoni; mas seu pai lhe chamou Benjamim.
:19 Assim, morreu Raquel e foi sepultada no caminho de Efrata, que é Belém.

- Houve na dimensão espiritual algo forte e Raquel morreu.

- Muitas vezes você fala algo que está condenando o relacionamento. A sua língua decreta! Temos que prestar atenção no que falamos, o que decretamos.

Mateus 27:24 Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste [justo]; fique o caso convosco!

:25  E o povo todo respondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos!

- Até hoje o povo de Israel vive em guerra, sem paz. Eles decretaram sobre a vida deles que toda maldição caísse sobre eles e os filhos até hoje.

- O que você pronuncia está decretado. Muitas vezes as consequências vêm até você e abalam!

- Quais são as palavras que você gera na dimensão espiritual? Evite falar palavras que não são boas.

- A Bíblia é a nossa orientação e se diz que a nossa língua traz vida ou morte é porque é real.

- A maldição só sai se você reconhecer que só Jesus pode salvar.

- Ore a Deus: O Senhor levou sobre Si todas as maldições! Se pronunciei alguma coisa que trouxe maldição, eu retiro agora, em nome do Senhor Jesus!


0 comentários: