Join The Community

f

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Culto de Domingo 11/08/2013 - Fé com confiança!


Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Hebreus

10.23   Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.


_ Temos aprendido que Deus requer e o que Ele quer das nossas vidas! Os personagens bíblicos que colocaram as orientações de Deus em prática foram extremamente abençoados.  Temos que estar convencidos que a palavra de Deus e que aquilo que confessamos é a melhor coisa para a nossas vidas.

_ Quando colocamos diante de Deus o que está escrito, terá que ser cumprido, então se temos uma confissão com fé do que está escrito, terá que se cumprir. Assim como Jesus disse a Satanás o que está escrito, Satanás não pode fazer mais nada, então quando dizemos que eu e minha casa servimos ao Senhor, isso terá que se cumprir! Pois está escrito! Está escrito que não é bom o homem andar só, e quando confiamos no que está escrito, a solidão então terá que bater em retirada! Deus vela por Sua palavra! Então temos que crer e confessar que as promessas de Deus terão que se cumprir em nossas vidas!

_ A evidencia não pode ser guia da nossa fé! Temos que confiar com fé na palavra de Deus.

Hebreus
10.35   Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.


_ Quando temos fé, temos que ter uma fé com confiança! Quando viajamos de avião, temos fé que chegaremos bem em nosso destino, e temos confiança no piloto que nem conhecemos, porque com Deus terá que ser diferente?  Temos que ter confiança que com Deus nossa vida será diferente, que Ele nos levará há lugares que nem imaginávamos!

_ Sabia, que quando vemos pessoas que tinham tudo para dar certo e acontece tudo errado e tem uma vida de fracasso, isso foi à escolha da pessoa?  Quando somos desobedientes, rebeldes, estamos escolhendo ter uma vida fracassada.

Hebreus

10.36   Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

_ Satanás teve que se subordinar a Jesus, pois Ele confessou a palavra de Deus, assim também é conosco, quando confessamos que Jesus levou com sigo todas as nossas dores, satanás tem que se subordinar a palavra de Deus e levar tudo aquilo que nos causa dores.

_ Temos que ter uma necessidade de louvar a Deus, ter necessidade de servir a Deus, tem que ter necessidade de renunciar coisas que nos trariam benefícios, mas que nos tirariam do caminho de Deus. Mesmo aparentando ser muito difícil temos que perseverar, pois temos que ter somente um alvo: Jesus Cristo.

_ Jesus está pronto para manifestar um galardão sobre você, mas temos que guardar seus mandamentos, confessar com fé a sua palavra, ter atitudes de fé, atitudes que dão testemunho de Deus!

_ A nossa boca só confessa o que o coração está cheio! A nossa boca só revela o que o nosso coração está cheio! Quando guardamos em nosso coração as palavras de Deus, quando as más noticiam veem, quando as notícias chegam, profetizamos a verdade, profetizamos vitória, pois estamos cheios da palavra de Deus!

Isaías

41.10
   não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.


_ Temos que confiar em Deus, pois Ele irá nos suprir e ainda nos surpreender em todas as áreas de nossas vidas!

_ Temos que confessar todos os dias palavras de fé, palavras do que está escrito! Pois Deus está conosco!






0 comentários: