Join The Community

f

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Culto de Domingo 04/08/2013 - Recebendo o poder de Deus!

Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Atos dos Apóstolos

1.8   mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.



_ Quando passamos por luta o nosso Deus sabe o quanto você precisa de revestimento, e Deus está pronto para te revestir de poder! Mas esse poder só virá pelo Espírito Santo, por isso a nossa única alternativa de receber poder de Deus é buscando o Espírito Santo!

_ Não tem como ser uma testemunha de Jesus sem o Espírito Santo! O segredo é esse: Receber o Espírito Santo, e se já é batizado, devemos buscar mais desse revestimento, pois o inferno está querendo destruir esse selo! Temos que estar a todo tempo buscando desse poder, para que o inferno seja frustrado, e que a nossa vitória venha até nós!

_ Quando estamos cheio do Espírito Santo, temos a convicção, a certeza, do impossível, da evidência daquilo que é invisível! Mas você também tem a convicção daquilo que irá acontecer! A certeza que o nosso Deus é o Deus do impossível, e que aquilo que era invisível se torna real!


Romanos

8.31   Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?


8.32   Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?


8.33   Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.


8.34   Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.


8.35   Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?


8.36   Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.


8.37   Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.


8.38   Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,


8.39   nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.



_ Não é a tribulação, o desespero o momento que passamos que devemos nos separar no amor de Cristo! O valor que colocamos na balança não pode ser maior que o amor de Cristo! Quanto vale o amor de Deus pra você? Você se preocupa somente com o dia a dia, e coloca Deus em segundo plano? Não devemos confessar o nosso amor de Deus somente com nossas palavras e sim com nossas atitudes de obediência! Pois as nossas atitudes falam por nós!

_ Abraão foi provado, ele tinha uma comunhão muito forte com Deus, uma comunhão de amigos! Abraão vivia em uma família idolatra, eram comerciantes de idolatrias, mas ele foi despertado aos 14 anos, e abriu mão daquilo tudo, e foi buscar a Deus de uma maneira que nunca tinha buscado, e assim foi caminhando com Deus. Na sua velhice teve uma verdadeira prova do milagre de Deus, tendo um filho da promessa, mas Deus quis testar mais uma vez se Abraão era mesmo fiel a Ele, e o Senhor pediu Isaque a Abraão como uma oferta de sacrifício, então Abraão levou Isaque ao monte Muriá, levando três dias para leva-lo até ao monte, mas Abraão tinha a convicção que algo aconteceria,  pois ele falou para os servos espera-los, porque eles iriam descer, e Isaque perguntando onde estava o sacrifício Abraão respondeu que Deus iria prover, e no último momento, Deus mandou parar, pois viu em Abraão um coração sincero e de plena confiança a Ele! Será que no momento da prova iremos ser aprovados?

_ Dissemos com a nossa boca que amamos a Deus, porém se você ama a Deus, como não consegue amar o irmão? Será que quando Deus nos chama, estamos sempre prontificados a atendê-Lo?

Tiago

1.12
   Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.



_ Sabemos do amor grandioso que Deus tem por nós, mas como correspondemos esse amor por Ele?

_ Tem momentos que a aprovação é muito grande, mas essa aprovação pode te fazer chorar, gemer, mas persevere, pois a vitória virá! Se estiver doendo é porque a sua vitória está bem perto! Como uma mulher grávida que geme antes de dar a luz! E se está gemendo por um bom tempo, é porque a benção será muito grande!


_ Deus nunca pede nosso Isaque sem antes nos capacitar, Deus pediu a Abraão seu filho, pois sabia que ele estava pronto, quando Deus lhe pedir, entregue a Ele de todo o coração! Pois nada pode nos separar do nosso amor de Deus!



0 comentários: