Join The Community

f

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Culto 5ª.feira 01 / 08 / 13 - A Oração Verbalizada


Ofertório – Pr. Sérgio

- O dízimo e as ofertas são uma atitude espiritual. A porta, estando aberta, irá alcançar almas.

Pregação

2 Crônicas 7:1 Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa

- Deus confiou a Salomão levantar o templo. Deus abriu essa porta para que o povo tenha comunhão com Ele.

- Quando você louva a Deus, você está preparando uma altar para Deus! Abraão preparava um altar pra Deus e depois ele fazia os seus pedidos,

- O povo de Deus tem que aprender. Deus vai receber a sua adoração!

- Todo o tempo vamos buscar em Deus o que precisamos. Mas o que ofertamos pra Ele? A nossa expectativa é sempre esperar o melhor de Deus.

-  É através da minha vida, do meu comportamento que as pessoas vão me ver como uma pessoa diferente! Muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Quando, no seu chamado, você não tem o compromisso de testemunhar de Cristo, você deixa de ser escolhido. É muito ruim quando temos um chamado e negligenciamos.

- A glória de Deus é o coletivo das virtudes de Deus. É a plenitude do Seu reino!

- A oração tem que ir ao plano celestial e chamar a atenção de Deus. Nada resiste à gloria de Deus.

- A Igreja de Deus é uma só Igreja. Aquele ambiente é o mesmo que o nosso.

Filipenses 4:6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

- O apóstolo Paulo nos orientando: Se você confia, não fique ansioso!  A oração deve ser verbalizada. Temos que colocar diante de Deus as nossas petições! Como orar, suplicar ações de graça? Como assim?

- O Espírito Santo quer nos orientar. Tem que ser com a orientação dEle! Sem a orientação do Espírito Santo, a glória de Deus não se manifesta. Deus tem planos maravilhosos e queremos experimentá-los aqui na terra! É aqui que vamos experimentar os planos de Deus!

- O nosso nascimento é diário. Precisamos ter a humildade de reconhecer que nascemos todos os dias.

: 19  E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

-  A oração é quando você chega diante de Deus e conversa com Ele. Jesus Se separava para orar, para conversar com Deus, para ouvir e falar. 

- Daniel foi denominado um homem de oração. Através de orações, bocas de leões foram fechadas! Através de orações, Paulo e Silas livraram-se da prisão. A oração de um justo pode muito!!

- A súplica é algo em que você tem uma necessidade tão grande, que a sua oração tem um formato diferente! A súplica é um clamor. Você precisa da velocidade de Deus! É quando você está no seu limite.

- Ação de graças: você está orando, confiando, suplicando, gemendo, mas na certeza da graça de Deus.  É quando você ora e suplica, na certeza do favor não merecido. Na certeza de que você tem a liberdade e está certo da graça do Senhor, na certeza de que Deus vai suprir cada uma das nossas necessidades!

- Deus requer uma intimidade com o Seu povo. Ele não Se agrada de uma alma morna.

- É importante gemermos na presença do Senhor, do Deus Todo Poderoso!  Ele vai suprir cada uma de nossas necessidades!


0 comentários: