Join The Community

f

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Culto de Quinta-feira 25/07/2013 - Autoridade concedida por Jesus! - O Segundo Adão

Pregação Pr. Sérgio Macário.:

João

10.10
   O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.



_ Muitos dizem: “é vontade de Deus que eu esteja nessa situação...”. “... é Deus pesando a mão sobre mim...”. Porém isso não está escrito na passagem acima, pelo contrário, diz que teremos vida em abundância!

_ A igreja de Coríntio tinha um propósito de ser levantada para ser grande intercessora e mudar todo um cenário de uma cidade, de uma nação. E Deus faz isso com a nossa igreja, e para que isso aconteça as nossas vidas tem que experimentar do mover de Deus!

_ Temos que estar em uma posição espiritual, na qual Deus possa se levantar em favor do que estamos orando.


2 Coríntios

2.11   para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.



_ O nosso adversário anda ao nosso derredor, procurando uma oportunidade para trazer danos em nossas vidas! A bíblia revela que os anjos do Senhor estão ao nosso redor nos guardando! Só que derredor e redor é a mesma coisa, ou seja, há um rebuliço na região espiritual.

Mateus

16.18   Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.



_ Há uma promessa que a porta do inferno não prevalecerá contra a igreja, e a igreja somos nós, onde somos os membros e Jesus é o cabeça! Então há um adversário que não pode prevalecer contra nós, porém será que você pode prevalecer contra o inferno?  

Mateus

28.18   Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.



Lucas

10.19
   Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.



_ Quando Deus criou o mundo, deu a Adão todo o poder para dominar o mundo, Adão foi convencido por satanás a entregar todo o domínio a ele. E satanás trouxe o pecado para afastar o homem de Deus, porém esse domínio não era de satanás, então Deus enviou o segundo Adão para resgatar tudo que era de direito do homem, e essa conquista foi mediante a cruz do calvário.

_ Quando desobedecemos a Deus, fazemos como o primeiro Adão, entregamos a autoridade nos dada por Jesus a Satanás!


Colossenses

2.13
   E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;


2.14   tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;


2.15   e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.



_ Toda a investida do mal, o nosso Senhor Jesus levou na cruz do calvário, todo o direito de Satanás, o domínio que Satanás tinha foi anulado! Nós que estávamos afastados de Deus, o Senhor Jesus nos fez filhos de Deus!

_ Nós fomos escolhidos para prevalecer contra o inferno! E essa autoridade nos foi concedida por Jesus! O inimigo se levantará, mas com sua autoridade outorgada por Jesus, o inimigo só se levantará para cair!

_ Vivemos todos os predicativos de Deus quando somos obedientes! Temos que vigiar para não cair, pois quando caímos ficamos no mesmo nível de Satanás! Muitos vivenciam uma vida desagradável porque não segue os preceitos de Deus!


_ Quando orarmos temos que ter a certeza da autoridade que temos, temos que orar com essa fé, pois as cadeias cairão por terra!

0 comentários: