Join The Community

f

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Culto de Domingo 28/07/2013 – Perseverança

Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Mateus

24.13   Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.




_ Está bem claro nessa passagem o quanto devemos ser perseverantes, não é até amanhã, não é até semana que vem ou até o fim do ano. Devemos ser perseverantes até o fim do nosso tempo nessa terra.

_ Jesus se fez homem para trazer essa mensagem, é necessário que Deus veja em nós perseverança, pois dessa forma o sobrenatural acontece, dessa forma trazemos à existência todas as boas novas de Cristo para nossas vidas.

_ Deus não resiste a um homem perseverante!
_Há certos lugares que é muito difícil pregar a palavra de Deus, mas quando não nos importamos com percalços que estão no nosso caminho, e com perseverança buscamos a vontade de Deus, e assim Ele nos honra.

_ Perseverar em prol do evangelho é renunciar as nossas próprias vontades!


Lucas

8.42   “... Enquanto ele ia, as multidões o apertavam.”.


8.43   Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar [e que gastara com os médicos todos os seus haveres],


8.44   veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia.


8.45   Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negassem, Pedro [com seus companheiros] disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem [e dizes: Quem me tocou?].


8.46   Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.


8.47   Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada.


8.48   Então, lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.




_ Uma mulher que estava embaixo de uma lei levítica, na qual se ela saísse desse estado de casa, ela seria apedrejada, pois nessa lei a mulher que estivesse passando pelo momento de mestruação, estaria impura, e não poderia sair de sua casa. Porém essa mulher mesmo podendo morrer, foi ao encontro do único que poderia curá-la. Uma multidão cercava o Senhor Jesus, mas nada impediu aquela mulher, e assim Jesus foi tocado diferentemente.

_ A perseverança dessa mulher deve ser exemplo para nossas vidas! Temos que sair da zona do conforto, pois somente obtemos a vitória na zona do confronto!

_Quando abraçamos o evangelho de Cristo com perseverança tocamos as vestes de Jesus!

_ Não importa que tipo de situação você esteja passando, se você tocar diferenciadamente a orla das vestes de Jesus, Ele se levantará do seu trono e irá querer saber quem está o tocando, e dessa maneira iremos experimentar os milagres, a mudança de cenários, a mudança de sorte, o vivenciar das promessas do nosso Senhor para as nossas vidas!


0 comentários: