Join The Community

f

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Culto de Domingo 21/07/2013 - Voltando aos caminhos do Senhor!

Introdução, Bispo Júlio de Abreu;


Apocalipse
17.1   Veio um dos sete anjos que têm as sete taças e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas,


17.2   com quem se prostituíram os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra.


17.3   Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres.


17.4   Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição.


17.5   Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA.


17.6   Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus; e, quando a vi, admirei-me com grande espanto.



_ Essa meretriz irá levar para as prostituições os santos e seguidores de Jesus. Temos que ficar vigilantes!

_ Jesus é o único intermediador entre Deus e o homem! Jesus é o único que salva, que liberta, que cura! Temos que nos voltar somente a Ele!

______________________________________________________

Pregação Bispo Júlio de Abreu.:

2 Crônicas
33.10   Falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos.


33.11   Pelo que o SENHOR trouxe sobre eles os príncipes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés com ganchos, amarraram-no com cadeias e o levaram à Babilônia.


33.12   Ele, angustiado, suplicou deveras ao SENHOR, seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais;


33.13   fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR era Deus.


33.14   Depois disto, edificou o muro de fora da Cidade de Davi, ao ocidente de Giom, no vale, e à entrada da Porta do Peixe, abrangendo Ofel, e o levantou mui alto; também pôs chefes militares em todas as cidades fortificadas de Judá.


33.15   Tirou da Casa do SENHOR os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que edificara no monte da Casa do SENHOR e em Jerusalém, e os lançou fora da cidade.


33.16   Restaurou o altar do SENHOR, sacrificou sobre ele ofertas pacíficas e de ações de graças e ordenou a Judá que servisse ao SENHOR, Deus de Israel.


33.17   Contudo, o povo ainda sacrificava nos altos, mas somente ao SENHOR, seu Deus.





_ Ezequias tirou toda a idolatria do povo, e voltou o povo a adorar ao Senhor, o coração de Ezequias era voltado ao Senhor, era um homem justo, tendo um envolvimento tão grande com Deus, que na hora de sua morte, orou ao Senhor por mais anos de vida, e assim foi dado mais 15 anos de vida.

_ Manassés, filho de Ezequias foi levantado aos 12 anos, e tinha toda uma facilidade para ser um rei que adorasse ao Senhor, porém ele fez grandes abominações.

_ Chega uma hora que Deus dá um basta, por amor a nós, e assim, Deus nos faz voltar ao caminho! O que é importante para Deus tem que ser importante para nós também!

_ Estamos sendo observados por uma nuvem de testemunhas! Muitos estão nos olhando, maridos, esposas, amigos, familiares que estão de olho em nós! O que você tem dado de testemunho em sua vida cristã?

_ Manassés relaxou, pois começou vencendo, as nossas vitórias não podem se tornar laços de derrota para nós! Não podemos relaxar em meio às vitórias, as vitórias devem ser somente para a glorificação do nome do Senhor Jesus!

_ Nós somos chamados para reinar da maneira que Deus quer! Não vivemos mais, mas Cristo vive em nós!

_ Manassés filho de um servo de Deus, se encontrou em uma prisão, e assim foram postos correntes, ficou amarrado, longe de tudo que Deus tinha para ele, e naquele momento ele se lembrou, e voltou para o Senhor! Muitas vezes, tudo na sua vida está errado, e isso acontece, pois Deus quer que você desça desse pedestal, e se volte para o caminho correto!

_ As maiores orações são feitas em meio a solidão, quando não há mais saída, e quando acontece a oração sincera, Deus age para lhe tirar desse lugar, para lhe levar a lugares de bênçãos.  Quando abrimos nossos corações e confessamos os nossos pecados, Deus nos tira do cárcere que tanto nos aflige!

_ Manassés se ajoelha e pede pelo Deus do seu pai, pelo Deus todo poderoso, pois ele sabia que Deus tem todo o poder para lhe tirar daquele cárcere. Não existe fundo de poço que Deus não poça lhe tirar, não importa onde você esteja, Deus lhe livrará do laço do passarinheiro, a misericórdia de Deus sempre triunfará! Situações irreversíveis, Deus entra e muda a história!

_ Deus te chamou para dar frutos! Um cristão que dá frutos pesca almas para Jesus, Um cristão que dá frutos, dá testemunho através do comportamento!

_ Muitas vezes há permissão de Deus para que você caia em mãos de homens, que você caia em situações que só há derrotas, mas quando você se volta ao Senhor, haverá o basta Dele. Se o seu coração é voltado a Deus, muitos irão querer voltar ao Senhor, pois irão querer seguir o seu exemplo, querer servir ao Deus que você serve, pois através de sua vida Deus irá manifestar grandes milagres e bençãos e você será a atração da cruz!





0 comentários: