Join The Community

f

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Culto de Domingo - 30/06/2013 - Você tem a decisão de ter uma vida de fracassos ou de vitórias.

Pregação Pr. Sérgio:

_ Sejam minhas testemunhas! É a palavra de Deus para nossas vidas! Deus quer manifestar forte em nossas vidas!
_ O Espírito Santo é a junção entre o homem e Deus! Só temos entendimento e a revelação da palavra de Deus por intermédio do Espírito Santo.

1 Samuel

30  “... , porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.”.


2 Crônicas

28.22   No tempo da sua angústia, cometeu ainda maiores transgressões contra o SENHOR; ele mesmo, o rei Acaz.


_ Acaz foi separado para ser rei de Judá, e ele fez tudo que era mal perante o Senhor, pois ele não colocava em prática os conselhos dos profetas. Acaz fez somente coisas maus, e foi o pior rei de Judá. Acaz tinha a opção de fazer a vontade do Senhor, porém ele não só não quis fazer a vontade de Deus, como pecou e levou o povo a pecar, e assim fez o  povo sofrer, pois seu líder escolheu andar errado perante a Deus.

_ Como Acaz, muitos repetem esse erro, muitas vezes escolhemos uma orientação diferente da vontade de Deus. Se Deus prometeu, no tempo de Deus irá acontecer, pois Ele honra aqueles que o honram. Mas devemos saber esperar, e por em prática a vontade de Dele.

_ Acaz passou seu reinado para o seu filho, e Ezequias, filho de Acaz, tinha tudo para repetir os erros de seu pai, porém a decisão de errar e acertar depende de nós. E cabe a nós decidir colocar em prática a vontade de Deus, e quando colocamos passos de obediência com Deus, Ele nos honra.

2 Crônicas

29.1   Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Abia e era filha de Zacarias.

29.2   Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo quanto fizera Davi, seu pai.

29.3   No primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da Casa do SENHOR e as reparou.


_ Ezequias levou seu reinado natural para o reino espiritual, colocou sua vida espiritual acima da vida natural, e assim obteve a herança de Davi.

_ Ezequias não queria levar a mesma vida que a do seu pai natural, e assim fez tudo diferente de seu pai. Ezequias escolheu chamar a atenção de Deus.

_ Ezequias tinha tudo para dar errado, mas ele decidiu ser diferente, decidiu a andar reto perante Deus.

_ Nós temos a decisão de chamar o sobrenatural para nossas vidas, não é Deus que está nos obrigando a ouvi-Lo, você que escolheu ouvir Deus, e dessa forma ouvindo e colocando em prática a vontade de Deus, provocamos os milagres para as nossas vidas.

_ Ezequias escolheu servir a Deus de verdade, dessa forma ele experimentou  os benefícios de andar reto aos olhos de Deus.


2 Crônicas

30.26   Houve grande alegria em Jerusalém; porque desde os dias de Salomão, filho de Davi, rei de Israel, não houve coisa semelhante em Jerusalém.


_ Ezequias renunciou a vida que estava vivendo junto ao seu pai, e isso trouxe um beneficio não só de Ezequias, mas para todo o povo de Israel.

_ Ezequias orientou ao povo em como adorar a Deus, sendo assim uma referência para todos, e dessa maneira, fez novamente o povo de Israel uma nação forte.

_ Temos que ser como Ezequias, priorizar Deus em nossas vidas, ser referência para o povo que está em nossa volta.

_ Ezequias reparou o altar, e quando reparamos o altar, Deus entra a frente de nossas batalhas e nos faz mais que vencedores!

_ Temos que fazer de tudo para entrar em obediência para com Deus. E essa decisão é nossa, de obedecer ao Senhor.

2 Crônicas

 30.27   Então, os sacerdotes e os levitas se levantaram para abençoar o povo; a sua voz foi ouvida, e a sua oração chegou até à santa habitação de Deus, até aos céus.


_ No reinado de Ezequias o louvor foi restabelecido, e dessa forma, Deus voltou a ter uma comunhão com o povo, as orações voltaram a chegar no trono de Deus.

_ Ezequias estancou o sofrimento da nação, através da obediência! E muitas vezes temos que dar passos de obediência para estancar o sofrimento que está causando tanta dor!

_ Deus se alegra quando voltamos a ter comunhão com Ele!

_Você que decide, se quer a benção de Deus, pois Deus está pronto para mudar a sua história de derrota. Restaure o altar através do conhecimento e revelação da palavra, pois Deus está ansioso para ter uma comunhão com você.

_ Se você está vivenciando uma historia de vergonha, se você está enjoado da mesmice, mude! Pois a decisão de mudar vem de ti, se você chegar diante de Deus hoje e abrir seu coração e colocar essa vontade de mudança, Deus se alegrará, e a sua história será mudada.

2 Crônicas

32.27   Teve Ezequias riquezas e glória em grande abundância; proveu-se de tesourarias para prata, ouro, pedras preciosas, especiarias, escudos e toda sorte de objetos desejáveis;


_ Isso é a palavra de Deus e o que aconteceu com Ezequias, também pode acontecer conosco, pois nosso Deus é o mesmo! Tudo que Ezequias desejou ele teve muito mais, e assim é para aqueles que restauram o altar de adoração para com Deus. Pode estar dando tudo errado para o mundo, mas para aqueles que colocam a vontade de Deus em primeiro lugar, tudo dá certo!

_ Ezequias tendo um grande reinado, seu filho Manassés tinha tudo para dar certo também, pois tinha dois exemplos de mal e bom, o exemplo do seu avô e tinha o exemplo de seu pai.

2 Crônicas

33.1
   Tinha Manassés doze anos de idade quando começou a reinar e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém.

33.2   Fez o que era mau perante o SENHOR, segundo as abominações dos gentios que o SENHOR expulsara de suas possessões, de diante dos filhos de Israel.


_ Manassés tinha tudo para dar certo, mas escolheu não obedecer a Deus, Manassés escolheu ouvir orientações de pessoas que iam contra a palavra de Deus, e assim é conosco, muitos chegarão até nós para nos tirar do caminho, dar conselhos aparentemente bons, mas que no fundo é somente para nos tirar da presença de Deus.

_ Manassés foi humilhado e levou o povo a ser escravo, pois ele optou a não andar segundo as orientações de Deus. Deus tinha o melhor para sua vida e seu reinado, porém Manassés escolheu não seguir os preceitos de Deus.

_ A decisão é nossa! Quer comunhão com Deus? Entre em obediência! Quer experimentar das promessas de Deus? Entre em obediência! Coloque em prática o que Deus tem te orientado! Quer uma vida diferenciada? Tenha tremor e temor a Deus! Não coloque culpa em Deus pelos seus fracassos, pois a escolha de fracassar ou não é nossa.


_ Plantar é facultativo, mas a colheita é obrigatória! O que você tem plantado? 

0 comentários: