Join The Community

f

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Culto de Domingo 23-06-2013 _ O verdadeiro suprimento

Pregação Pr. Sérgio.:

_ A palavra de Deus é tudo o que precisamos, a palavra Dele nos leva a alcançar o maior alvo do evangelho: a salvação eterna.

_ Nosso corpo físico é passageiro, mas o nosso espírito não, o nosso espírito será julgado, então enquanto vivemos nesse mundo com nosso corpo físico, devemos se atentar a palavra de Deus, para quando esse corpo natural morrer o nosso espírito ir viver com Jesus na morada celestial.

_ A palavra de Deus é tudo o que seu espírito precisa!

Êxodo

33.14   Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso.



_ Muitas vezes deixamos de ter a presença de Deus em nossas vidas, e assim tentamos buscar descanso em nossas vidas, mas só temos o real descanso quando Deus se faz presente em todas as áreas de nossas vidas.

_ Moisés foi escolhido pra levar o povo para um lugar de descanso, mas ele não estava presenciando das promessas de Deus para a vida dele. E muitas vezes assim acontece conosco, temos promessas, mas parece que não acontece e que não acontecerá! Mas como Deus falou com Moisés, a presença Dele estaria com ele e assim Moisés teria descanso. E é essa presença, a presença de Deus, que faz a diferença na nossa vida espiritual e natural.

_ Temos que ter sede de Deus, sede da fonte de água viva, pois com essa água viva, exalaremos o perfume do Deus vivo. Temos necessidade dessa água viva, pois quando não exalamos o perfume da presença de Deus, atraímos predadores, os espíritos imundos para a nossa vida!

Hebreus

4.1   Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado.


4.2   Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram.



_ A palavra revela que os homens que caminhavam no deserto ouviram a voz de Deus, mas tinham uma fé frágil, não entendiam que Deus era com eles, e não descansaram no Senhor, Eles ouviram a palavra de Deus, mas não conseguiram crer no Senhor.

_ Temos que estar ouvindo a palavra de Deus, mas temos que estar o tempo todo acreditando no Senhor. Tem pessoas que não conseguem viver a palavra de Deus, pois essas pessoas não dão o devido valor à palavra de Deus. Temos que receber a palavra de Deus e crer que Ele é fiel, e assim descansar Nele.

_ O que muda a vida não é a oração, o que muda a vida é praticar a palavra de Deus! É a palavra de Deus que muda a vida, a oração faz manifestar milagres!

_ Tem pessoas que vão ao culto sem fé, e como sem fé você alcançará as promessas de Deus? Sem fé é impossível agradar a Deus!

_ Quando exalamos o perfume do Senhor, espantamos qualquer opressão do inferno, o diabo e sua falange tem que bater em retirada, pois além de estarmos cheios da palavra de Deus exalamos o seu santo perfume!

Jeremias

6.16   Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.



_ Essa palavra reflete a condição da palavra de Deus, tudo na palavra é condicional, se você quer uma vida de descanso, você deve andar pelos caminhos de Deus.


Deuteronômio

28.1   Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.



_ Temos que praticar a palavra do Senhor, pois ela é que nos trás a mudança para as nossas vidas! Temos que ser diferentes nessa terra, temos que nascer de novo, pedir ao espírito Santo para que mude nossa maneiras de ser, para que possamos vivenciar todas as promessas de Deus.

_ Nosso Deus quer que desfrutemos do bem estar do evangelho de Cristo, e nós temos vários motivos para praticar o evangelho. Temos que dar testemunho do evangelho de Cristo!

_ Devemos ser vigilantes, prudentes, pois em 1 segundo podemos colocar tudo a perder. Temos que buscar todo tempo a presença de Deus, para que não possamos perder a nossa salvação.

_ Deus irá te exaltar, crê em Deus, pois ele te separou, te escolher para vivenciar tudo aquilo que ele tem para você.

Deuteronômio

28.7   O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.




0 comentários: