Join The Community

f

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Culto 5ª. Feira 04 / 07 / 13 – Sede Humildes!



Pr. Sérgio

Salmos 109:26  Socorre, SENHOR, Deus meu! Salva-me segundo a tua misericórdia.

- Nós dependemos desse socorro, cada segundo de nossa vida. Que os nossos filhos venham ser guardados pelo socorro de nosso Deus.

- Eu e minha casa serviremos a Deus!

Ofertório – Diácono Júlio

Mateus 21:22 e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.

- É através de nossa fé que as coisas acontecem!

PREGAÇÃO – Pr. Sérgio

Prov.22:4 O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, e honra, e vida.

- A recompensa da humildade e do temor ao Senhor são riquezas, honra e vida.

- O temor a Deus é colocar em prática aquilo que Ele nos orienta. Ele vai nos transformar num lançador da Palavra que não volta vazia.

- A humildade faz parte da vida cristã. A Palavra é sustento para o meu espírito. Tenho que ter a humildade,para que Ele faça parte de mim. A recompensa é vida, riqueza e honra. Riqueza de Deus é suprir todas as minhas necessidades!

- No Culto, ouvimos a direção de Deus. Humildemente, temos que reconhecer a orientação de Deus.

2 Crônicas 7:14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 

- Ele se refere ao “meu povo”, ou seja, refere-se à nossa Igreja hoje à noite, a mim e à você! O ensinamento é uma experiência pessoal.

- Tenha a humildade de reconhecer a Palavra de Deus. E reconhecê-lA é ter temor a Deus!

- O nosso Deus tem o povo dEle. Ele não obriga você a ser povo, Ele te oferece. Quando aceitamos, Ele nos transporta do império das trevas para o Seu reino. Temos que valorizar isso! Ele nos resgatou e tirou-nos do império do mal e nos levou ao Seu reino. Temos que ter a humildade e reconhecer que somos dependentes dos ensinamentos dEle!

- Nesta passagem, Deus falou diretamente com Salomão. Da mesma forma, Ele também fala diretamente com você! Se tem alguma coisa errada que está em você, precisa ser corrigido!

- Quando você foi transportado do império do mal para o reino, você foi inserido no Evangelho de Cristo.

- Quando entra luz, as trevas não podem resistir. A Palavra vem como luz para as trevas serem dissipadas. Quando você se dispõe a reconhecer que,  na sua humildade, você não pode abrir mão da Palavra, que é suprimento para o seu espírito, aí você se fortalece.

- O pecado é igual a cartão de crédito: chega um dia em que a conta chega. Não podemos resistir à tribulação se não estivermos fortalecidos.

- Não vou entristecer o coração de Deus. Só renuncia quem está cheio. A Igreja do Senhor precisa estabelecer o plano de Deus. O diabo só levanta pra cair. Quando você está caído, você está no mesmo plano dele. O Senhor quer que você resista às tentações. Aí você estará reconhecendo que quem manda em sua vida é Ele!

- Sarar a terra : no dia de hoje, "terra" significa vida. Áreas de minha vida precisam da cura de Deus. Vamos colocar em prática, levar a  vida com Deus a sério. Temos que buscar Deus. Não tem outra saída!

- Precisamos nos humilhar. O galardão da humildade e o temor ao Senhor tem recompensas!

- Vamos colocar em prática os Seus ensinamentos!



0 comentários: