Join The Community

f

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Culto de Quinta-feira (13/06/2013) - A resposta vem de Deus

Pregação Pr. Sérgio Macário:


·       Êxodo

3.1   Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e, levando o rebanho para o lado ocidental do deserto, chegou ao monte de Deus, a Horebe.
3.2   Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia.
3.3   Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima?
3.4   Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!
3.5   Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.
3.6   Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.
3.7   Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento;
3.8   por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.
3.9   Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.
3.10   Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.
3.11   Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?
3.12   Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; ...



·        _ A palavra de Deus diz: “Invoca-me e eu te responderei”, então sua resposta, sua benção não vai sair do céu até que seu clamor saia da terra! É preciso tomar atitude! Deus age através da nossa atitude, Ele tem prazer nisso!

·         _  Deus já tinha escolhido um libertador para o seu povo! Quem sabe Deus não tenha escolhido você para libertar a sua casa? Se encha da presença de Deus, busque o seu conhecimento, a sua unção que Ele quer te usar para fazer a Sua obra!

·        _ Antes Moisés não era nada, era desconhecido...mais depois de aceitar o chamado do Senhor, foi um dos líderes mais conhecidos e ungidos da bíblia! A comunhão de Moisés com Deus foi tão grande que quem “mexesse” com Moisés, mexia com Deus! Miriam foi falar de Moisés e ficou leprosa, mas ele intercedeu por ela junto a Deus, e por amor a Moisés, Deus a livrou! Da mesma maneira Deus pode fazer na sua vida... Deus vai te proteger, vai te guardar!

·        Êxodo

10.26   E também os nossos rebanhos irão conosco, nem uma unha ficará; porque deles havemos de tomar, para servir ao SENHOR, nosso Deus, e não sabemos com que havemos de servir ao SENHOR, até que cheguemos lá.



·         _ O diabo sabe que Deus quando liberta, Ele liberta de verdade! Então todo tempo o diabo vai tentar negociar a sua libertação, assim como faraó tentou negociar a libertação do povo de Israel!

·         _ De repente você é alcançado na libertação em áreas da sua vida, mas ainda tem alguma que está sendo negociada pelo inimigo! Mas a libertação de Deus é completa, Deus nos promete uma vida abundante com ausência de necessidades!

·         _Uma vida sem riquezas materiais aos olhos do mundo pode não ser sinônimo de felicidade, mas com Deus é possível, pois a felicidade que vem de Dele não depende de bens materiais.
·         Deus está pronto para fazer você vivenciar a vida que Ele planejou para você! E o inimigo está a todo tempo tentando roubar isso de você.

·        _  Deus age na nossa fraqueza, nos fortalecendo! Moisés não conseguia administrar as cabritas do seu sogro, e Deus o colocou para administrar 5 milhões de pessoas no deserto! Não se preocupe com os desafios e as fraquezas da sua vida, coloque diante Dele, pois  se Ele for contigo nos seus projetos e sonhos, você vai vencer, você vai conquistar!!!

·         Gálatas

5.1   Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.



·         _ Fique  firme,  Deus te libertou! Ele levou todo seu sofrimento, todo seu pecado na cruz do calvário! Então tome posse dessa libertação plena, não aceite sugestão do inimigo, porque você já está LIBERTO!!!  Confesse, assuma essa libertação na sua vida!




0 comentários: