Join The Community

f

terça-feira, 4 de junho de 2013

Culto de Domingo 26/05/2013 - Para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.


Pregação, Pr. Sérgio Macário:

Lucas
1.37   Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.



_ Antes de existir o mundo natural, já existia o mundo espiritual. O mundo espiritual tem poder sobre o mundo natural, a dimensão espiritual se envolve com o mundo natural. Quando passamos por alguma dificuldade nesse mundo, normalmente, é que demos chance para que no mundo espiritual se materializa-se situações que trouxeram perdas e sofrimentos para nossa vida natural. Deus passeia no nosso futuro, e Deus quer nos orientar para que os planos dos espíritos imundos, que estão no mundo espiritual, não se materializem em nossas vidas.

_ Temos que valorizar o mundo espiritual, quando vamos à igreja, estamos dizendo para Deus que estamos valorizando a nossa vida espiritual.

_ Nada para Deus é oculto, tudo que falamos baixinho, no telefone, o que escrevemos na internet, é dito bem alto no mundo espiritual!

_ Quando a dimensão espiritual é movida em nosso favor, somos honrados, assim como caiu um livro na cabeça do rei e Mordecai foi honrado, assim é conosco, quando o Deus do possível se move em nosso favor, os milagres acontecem, quando fazemos coisas em beneficio ao reino de Deus, Deus não se esquece, e se levanta ao nosso favor! Deus pode mudar totalmente o cenário ao seu favor!

_ Isaque precisava de uma esposa, e Deus movimentou o mundo espiritual para trazer Rebecca, a pessoa certa para Isaque. Quando o diabo se movimenta para tocar em nossas vidas sentimentais, Deus se levanta e diz não! Quando o diabo se levanta para tocar em nossas vidas financeiras, Deus se levanta e diz não! Deus diz: esse é meu filho, minha filha, e neles ninguém toca! Temos que ter fé! E acreditar nesse Deus do impossível, que te protege e te defende!

1 Crônicas
17.7   Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tomei-te da malhada e de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo de Israel.


17.8   E fui contigo, por onde quer que andaste, eliminei os teus inimigos de diante de ti e fiz grande o teu nome, como só os grandes têm na terra.



_ Davi não tinha nada, e não tinha como dar certo no mundo natural, em nada ele daria certo se não fosse à intercessão de Deus. Naquela época quem nascesse ruivo era maldiçoado, Davi era olhado como uma pessoa rejeitada, quando uma pessoa era separada para ser pastor seria para morrer, vê que Davi lutou contra o leão e o urso, e Deus o livrou dessas coisas!

_ Não importa se o diagnostico não dê dá motivos para continuar viver, Deus está contigo, Deus muda todo o cenário que está aos olhos dos homens impossíveis, para um cenário de bênçãos para a sua vida! Deus vai fazer coisas grandes em sua vida! Mas não se esqueça da onde Deus te tirou! Lembre-se de tudo o que Ele fez em sua vida e O glorifique!

_ Confie em Deus, pois a sua exaltação perante os homens nesse mundo natural e espiritual vem Dele! Não se preocupe, pois sua salvação vem Dele!

_ Jeremias pregou, exortou o povo de Israel por 70 anos, e Deus só retendo a maldição do inimigo, porém o povo de Israel não ouvia a voz de Deus, então Nabucodonosor tomou todo o povo de Israel cativo. Porém havia jovens, escravos, que mesmo em meio a uma doutrina de apostasia da Babilônia, não se dobrava a outros deuses, e Daniel um desses jovens, foi se capacitando por Deus, pois ouvia a Sua voz, assim Daniel se sobressaia sobre todo o povo, de escravo foi ordenado governador, porém Daniel mesmo sendo governador, um homem importante, em momento algum perdeu a comunhão com Deus. Havia 120 governadores na Babilônia e Daniel era um deles, Daniel que não se importou pelo cenário, buscando todo o tempo a face de Deus, foi ordenado ministro e administrador dos governadores. De escarvo para chefe dos governadores, e havendo apenas três ministros chefes, Daniel sendo um deles foi colocado chefe dos outros ministros!

_ Daniel era exaltado no reino da Babilônia, porém veio o reino da Síria e tomou a Babilônia, e tomou todo o povo, governantes e escravos, porém Deus estava com Daniel, e Daniel continuou sendo exaltado mesmo no reino da Síria! Não importa quem esteja no comando nessa terra, Deus está sobre todas as coisas!

_ Creia nas promessas de Deus, pois o mesmo Deus que operou maravilhas na vida de Daniel, de Davi, de Mordecai e dentre muitos outros, Ele opera na sua, nas nossas vidas! Nós somos o principal alvo de Deus!


_ Teus sonhos, teus projetos, a sua família, a tua saúde, quem cuida é Deus, e não há nada e ninguém que pode impedi-Lo de agir, agindo Deus, quem o impedirá? Tome posse de suas promessas, e tenha o mundo espiritual movimentado em seu favor, em nome de Jesus!


0 comentários: