Join The Community

f

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Culto de Domingo 09/06/2013 - A vontade de Deus


Homenagem ao Pastor

João

10.1
   Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.


10.2   Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas.


10.3   Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.


10.4   Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz;


10.5   mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.


10.6   Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava.


10.7   Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.


10.8   Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido.


10.9   Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.


10.10   O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.


10.11   Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.


10.12   O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.


10.13   O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas.


10.14   Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,


10.15   assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.


10.16   Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.



Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Marcos

6.1
   Tendo Jesus partido dali, foi para a sua terra, e os seus discípulos o acompanharam.


6.2   Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se maravilhavam, dizendo: Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?


6.3   Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele.


6.4   Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.


6.5   Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.


6.6   Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar.



_ Temos que aproveitar, não podemos abrir mão da grandeza do Senhor Jesus! Aquelas pessoas não aproveitaram  quando Deus andou como humano junto a eles. E isso acontece nos dias de hoje, a apostasia, a incredulidade impede que Jesus se manifeste os feitos Dele no meio da população.  Jesus foi frustrado junto aquele povo, e não podemos fazer como eles! Não podemos ir à igreja do Senhor como um método, temos que ir a igreja motivados, crendo que Ele pode transformar as nossas vidas! Crendo que o sobrenatural vai acontecer em nossas vidas.

_ Jesus não pode realizar milagres, pois Ele foi impedido pela incredulidade, será que nas nossas vidas estamos impedindo que o milagre aconteça? 

_ Temos que pedir ao Senhor, para que nos ensine a alcançar as bênçãos que Ele tem para nós!


Lucas
7.11   Em dia subseqüente, dirigia-se Jesus a uma cidade chamada Naim, e iam com ele os seus discípulos e numerosa multidão.


7.12   Como se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela.


7.13   Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!


7.14   Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te!


7.15   Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe.


7.16   Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.


7.17   Esta notícia a respeito dele divulgou-se por toda a Judéia e por toda a circunvizinhança.



_ A noticia estava se espalhando dos grandes feitos de Jesus, e aquele povo incrédulo que antes perdeu a benção se arrependeu de não ter acreditado. Não podemos perder a chance de receber as nossas vitórias! Temos que acreditar sempre que Ele é capaz de tudo!

_ Viúva antigamente era sinal de fragilidade, a aposentadoria das viúvas antigamente eram seus filhos, e Jesus usou de compaixão e parou aquilo que acarretaria dano no futuro daquela mulher.  Nos milagres que Jesus ressuscitou outras pessoas que está na palavra, foram três, e em um desses foi o milagre dessa viúva, onde Jesus feriu a lei, Jesus segundo a lei não poderia fazer nenhum tipo de milagre no sábado, mas Jesus fez isso porque a lei não está acima da vontade de Deus! Jesus vela pela palavra, mas a escritura sagrada não limita a vontade de Deus! Você pode ter um entendimento da palavra de Deus, que pode  ter te entristecido, mas a vontade de Deus é muito mais do que o nosso entendimento.

_ Não perca tempo, adore somente ao Senhor, pois o Senhor quer te honrar, quem luta pela a sua causa é o grande Eu Sou! Toque na orla do Mestre com sua adoração e seja curado!

_ A compaixão de Cristo te envolve pela sua fé! Fale com Ele onde dói, Ele pode fazer sarar sua dor e pode fazer infinitamente mais! Somos povo de Deus, permita que Ele te visite, abra o seu coração para Ele e permita Deus ser Deus em sua vida, permita Ele gerenciar seu lar o seu trabalho, a sua saúde, onde você quer socorro permita Deus entrar na sua vida e assim mudar todo o cenário para um cenário de absoluta bênçãos.







0 comentários: