Join The Community

f

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Culto – 5ª.feira 30 / 05 / 13 – Deus Transforma Maldição em Bênção


Pr. Sérgio

- Aquele ser que respira, louva a Deus!

- Há necessidade de meu espírito ter comunhão com o Criador!

Mateus 18:18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos cues.

:19 Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos cues.
:20  Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.

- A terra é o mundo natural, os céus são o mundo espíritual.

- Você não pode sair da Igreja sem o seu milagre! Que você possa tocar em Jesus. Que você possa atrair para a sua vida as virtudes de Jesus. Que você,neste Culto, possa ser um dos que alcançou as virtudes de Jesus! Estamos reunidos em nome de Jesus e Ele Se faz presente! Não saia daqui com as suas mãos vazias. Vamos aproveitar a presença de Jesus! A Sua graça está sendo estabelecida. O Culto é para mover a sua fé, em favor dos feitos de Jesus, em sua vida!


Ofertório – Diácono Júlio

- Deus não invade nenhuma área de nossa vida.

- Que Deus mostre àquele que ainda não tem a real noção de ser um dizimista/ofertante, a importância de ser fiel.

                        Deus abençoe a todos!


PREGAÇÃO


Neemias 13:2 ... mas o nosso Deus converteu a maldição em bênção.

- Que essa Palavra venha entrar na dimensão espiritual, desfazendo todo o mal e que tudo se torne em bênçãos em nossas vidas!

- O nosso Deus estava revelando que Ele transforma cenários, transformando futuro. Ele conspira para que tenhamos direito a uma vida abundante. O inimigo, porém, não vai se cansar de mudar tudo isso. Ele faz tudo ao contrário de Deus e vai planejar para que isso não aconteça.

- Mordecai era um homem que clamava ao Senhor e o cenário que mostrava que tudo ia dar errado, tornou-se um cenário de bênção.

Ester 5:9 Então, saiu Hamã, naquele dia, alegre e de bom ânimo; quando viu, porém, Mordecai à porta do rei e que não se levantara, nem se movera diante dele, então, se encheu de furor contra Mordecai.

- Hamâ era homem com coração ruim e queria trazer dano para um homem de Deus.

:14  Então, lhe disse Zeres, sua mulher, e todos os seus amigos: Faça-se uma forca de cinqüenta côvados de altura, e, pela manhã, dize ao rei que nela enforquem Mordecai; então, entra alegre com o rei ao banquete. A sugestão foi bem aceita por Hamã, que mandou levantar a forca.

- Hamã era o superintendente do rei Assuero. Ele tinha uma posição social,  política muito grandes e ele implicava com um homem de Deus. Hamã preparou uma forca para Mordecai ser enforcado.

- Quem tem Deus verdadeiramente, aquele que se comporta como cidadão do reino de Deus,  tem o Deus sob os Seus cuidados. Deus está monitorando... Fique calmo! Deus é Deus! Ele transforma maldição em bênção!

6:1 Naquela noite, o rei não pôde dormir; então, mandou trazer o Livro dos Feitos Memoráveis, e nele se leu diante do rei.

:2  Achou-se escrito que Mordecai é quem havia denunciado a Bigtã e a Teres, os dois eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado matar o rei Assuero.

- Todo cenário estava preparado para dar errado, mas Deus é Deus. Tudo está conspirando, mas você está com Deus!

- Deus tinha um plano para abençoar Mordecai e foi o plano de Deus trazer benefício para Mordecai.

: 3  Então, disse o rei: Que honras e distinções se deram a Mordecai por isso? Nada lhe foi conferido, responderam os servos do rei que o serviam.
:4  Perguntou o rei: Quem está no pátio? Ora, Hamã tinha entrado no pátio exterior da casa do rei, para dizer ao rei que se enforcasse a Mordecai na forca que ele, Hamã, lhe tinha preparado.
:5 Os servos do rei lhe disseram: Hamã está no pátio. Disse o rei que entrasse.
:6 Entrou Hamã. O rei lhe disse: Que se fará ao homem a quem o rei deseja honrar? Então, Hamã disse consigo mesmo: De quem se agradaria o rei mais do que de mim para honrá-lo?
:7 E respondeu ao rei: Quanto ao homem a quem agrada ao rei honrá-lo,
:8  tragam-se as vestes reais, que o rei costuma usar, e o cavalo em que o rei costuma andar montado, e tenha na cabeça a coroa real
:9 entreguem-se as vestes e o cavalo às mãos dos mais nobres príncipes do rei, e vistam delas aquele a quem o rei deseja honrar; levem-no a cavalo pela praça da cidade e diante dele apregoem: Assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar.
:10 Então, disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma as vestes e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mordecai, que está assentado à porta do rei; e não omitas coisa nenhuma de tudo quanto disseste.

- É esse o Deus que eu sirvo! É esse que transforma maldição em bênção! O homem que tinha preparado a forca, teve que honrar o homem de Deus. E foi justamente essa mesma forca em que ele foi enforcado.

- Se tem algum espírito imundo preparando alguma coisa contra você, Deus está falando que vai mudar, assim como mudou a história de Mordecai. 

-Aquilo que eu preciso, Deus pode! Deus tem um plano maravilhoso. Embora o cenário diga ao contrário, você está confiando... e Deus está vendo!

10:2  Quanto aos mais atos do seu poder e do seu valor e ao relatório completo da grandeza de Mordecai, a quem o rei exaltou, porventura, não estão escritos no Livro da História dos Reis da Média e da Pérsia?
:3  Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua raça.

- Mordecai tornou-se o 2º. Homem do rei e assumiu a posição daquele que o queria destruir. Ele foi exaltado e não esqueceu o seu povo.

- Assim somos nós.Não devemos esquecer de onde saímos. Você vai prosperar e com o coração voltado para ser um abençoador e é por isso que Deus vai te honrar. Se crês, verás a glória de Deus!

- O que é de Deus é de Deus!. Você está nos pés do Senhor! Se te oferecerem uma bandeja, não aceite, Deus tem um banquete pra você! O que estava para dar errado na sua vida, Deus já transformou!


- Viemos ouvir a voz de Deus e Ele está falando que eu e você somos o principal alvo da proteção de Deus!!!

0 comentários: