Join The Community

f

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Culto 06 / 06 / 13 – Os Valentes de Deus


Pr. Sérgio

- Deus escolheu a Igreja para congregarmos. É o Corpo de Cristo! Ele descansa na sombra  do Onipotente. Faça de sua vida uma vida disciplinada com Deus. Só tem uma fonte que revela quem é Deus: a Santa Escritura.  Estou aproveitando desta fonte para conhecê-lO melhor! Jamais vou abrir mão de ouvir a orientação, o ensinamento de Deus.

Ofertório - Diácono Júlio

- Deus precisa de uma Igreja forte, para tudo o que Ele precisa fazer neste lugar. Precisamos crescer. Deus tem muito pra nós, mas precisamos deixar de ser crianças.

- Temos que reconhecer que temos um adversário. A luta é conosco. Temos todas as formas de vencê-lo. Por vivermos fora da Igreja, o tempo que estamos aqui, aproveitamos e ouvimos a Palavra de Deus.

- Nós somos as ovelhas e Ele é o nosso Pastor. Temos que agir, fazer a nossa parte para Deus entrar. A parte mais difícil é aonde temos que fazer 2 opções: fazer ou não fazer!

- Se fizermos, vamos arcar com a nossa obediência e se não fizermos, vamos arcar com a nossa desobediência. Quando seguimos a orientação de Deus, teremos êxito. O que não convém, dói na carne.
- Com respeito aos dízimos e ofertas – é a Palavra de Deus! Precisamos subir os degraus. Sempre teremos uma luta, mas sempre teremos uma vitória. A cada vitória, a gente cresce. É importante sermos dizimistas. Deus vai nos dar as promessas dEle, de acordo com a nossa entrega. É importante fazermos a vontade de Deus. É pra que Deus tenha liberdade. Ore a Deus. Creio num Deus! A vitória é minha!

PREGAÇÃO – PR.SÉRGIO

1Samuel 21:10  Levantou-se Davi, naquele dia, e fugiu de diante de Saul, e foi a Aquis, rei de Gate.

- Existia uma promessa na vida de Davi e, no tempo de espera, haviam muitas situações contrárias. O mesmo acontece com você, o plano de Deus existe, mas as situações contrárias também.

- Deus escolheu Saul como rei, que foi abençoado ricamente e prosperou, porém ele se achou auto-suficiente. O perigo está aí. Muitas vezes Deus abençoa e negligenciamos a dependência dEle. É Deus quem nos conduz, quem nos orienta.

- O rei Saul , sua vida e seu reinado foram destruídos pela auto-confiança.

- O tempo de espera dói e temos que ter uma disciplina nesse tempo. Davi sabia que quando Saul morresse, ele iria ocupar o reino, porém preferiu o temor a Deus. Ele teve oportunidade de antecipar,mas não quis tocar num ungido de Deus. Resolveu buscar sempre a vontade de Deus. É muito mais rápido desobedecer. Não procure atalhos na espera do Senhor!

- Falar a verdade é duro,mas não minta, pois isso desagrada a Deus.  Deus criou tudo, menos a mentira.

22:1 Davi retirou-se dali e se refugiou na caverna de Adulão; quando ouviram isso seus irmãos e toda a casa de seu pai, desceram ali para ter com ele.

:2  Ajuntaram-se a ele todos os homens que se achavam em aperto, e todo homem endividado, e todos os amargurados de espírito, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.

- Tudo é plano de Deus. Existe um lugar para você ser preparado. Davi se retirou para uma caverna e foi ali que ele construiu um grande exército. Ele convenceu esses homens a ser guerreiros e eles tomaram posse. Acreditaram no que Davi falou e Deus honrou o que ele falou.

- Aqui, neste lugar, Deus também quer levantar grandes guerreiros através da Palavra que traz verdade.

2Samuel 23:11  Depois dele, Sama, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram em Leí, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas; e o povo fugia de diante dos filisteus.

12 Pôs-se Sama no meio daquele terreno, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou grande livramento.

- Sama ficou tão envolvido com as palavras de Davi, de encorajamento, que ficou como o guardião de lentilhas. E ele, sozinho, feriu os filisteus. Ele se posicionou como valente e o inimigo fugiu.

- Você também deve se posicionar como valente e o inimigo não vai roubar sua família, a sua saúde, os seus objetivos. Com o poder de Deus, você faz o inferno tremer.

- Quando o mal se levanta contra mim, não vai acontecer... porque o Senhor efetua grande livramento!

:15  Suspirou Davi e disse: Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém!

:16  Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na, e a levaram a Davi; ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao SENHOR!

- Os guerreiros são valentes e por isso você foi adestrado: para ser valente! Só os valentes usufruem da plenitude do palácio e todos os valentes vivenciaram dos benefícios.

- Grandes guerreiros se doaram. Nem todos vão usufruir do reino de Deus. Deus espera de nós verdadeiros guerreiros, verdadeiros homens valentes.

- Deus escolheu aqueles que se doaram e quando Ele abençoa, Ele está fazendo justiça. Deus levantou um pelotão de elite, conhecidos como os valentes de Davi. Será que você está sendo um valente no Seu reino? Quando você renuncia à carne, aí não vai ter filisteu espiritual que vá trazer danos à sua vida.

- Chega de mesmice! Você já é um valente! Parta pra cima! Deus escolheu este lugar para adestrar homens e mulheres. Deus quer levantar esta Igreja como poderosa!

0 comentários: