Join The Community

f

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Culto de Domingo 28-04-2013 - O chamado da igreja - O beneficio da obediência



Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Romanos

10.13   Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.


10.14   Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?


10.15   E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!


10.16   Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação?


10.17   E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.



_ Paulo estava exortando, que a igreja tem que se policiar, para que ela faça o que é determinado: a pregação! O chamado da igreja é pregar a revelação da palavra, para que o povo possa crer, e crendo o povo verá a glória de Deus!

_ Não temos como crer sem que a nossa fé esteja fortalecida, não conseguimos crer com a fé minguada, e para fortalecer a nossa fé, devemos ouvir a revelação da palavra de Deus!

_ O reino de Deus é dos pequeninos, pois os pequeninos todo tempo se submetem ao aprendizado do Senhor, os pequeninos tem como comprometimento o aprendizado diário.

_ Ninguém consegue ver a glória de Deus sem confessar o nosso Jesus, e o como crer em Jesus não vem de nenhuma orientação de ninguém, pastor, padre e etc., o crer em Deus tem que ser conforme a escritura sagrada!

_ Está na palavra de Deus que usufruiremos o melhor dessa terra, então quando colocamos essa palavra em prática, com a nossa fé e crendo que isso irá realizar em nossas vidas, a palavra de Deus se cumpre!

_ O inimigo sempre coloca sugestões para que possamos faltar a alguns cultos, pois coloca em nossa mente que a palavra de Deus sempre estará sendo pregada, mas em alguma dessas faltas, está sendo ministrada uma palavra de prevenção e quando não recebemos essa revelação, o dano vem sobre a nossas vidas.

_ Jesus dá uma revelação que a fé é igual uma semente de mostarda, e assim é a sua fé aos olhos de outros homens, porém quando o grão de mostarda germina e cresce como uma árvore, se torna uma árvore poderosa, uma árvore grande! E assim é com a sua fé, quando ela germina e cresce se transforma em uma fé poderosa!

_ Nesse mundo como no mundo espiritual nada surge do nada, temos que plantar para colher, para você ser um médico não basta somente querer, o diploma não cairá em seu colo, tem que estudar, ir para a faculdade, estudar bastante, pois assim com compromisso você se tornará em um profissional. Você que precisa de emprego, você tem colocado currículos? Você que quer casar com seu namorado (a), mas tem colocado esse relacionado em santidade, conforme a palavra orienta, em prática?

_ O inimigo nunca brinca de ser inimigo, ele sempre irá te oferecer coisas grandes para te tirar do caminho do Senhor, O inimigo sempre vai te apresentar a face de misericórdia de Deus para que você venha pecar, e quando você precisa da misericórdia de Deus, satanás irá te apresentar a face de justiça de Deus, para te constranger, e fazer você não mais voltar para o caminho do Senhor. Jesus foi levado por satanás para ser tentado, mas Jesus cheio do Espírito renunciou o pecado e venceu! O evangelho de Jesus não é conforme as nossas vontades, o evangelho de Cristo é com compromisso, compromisso nas estatutos de Deus, descritos em Sua palavra.

_ O tratamento de Cristo, tem que ser posto em prática, tem que ouvir e obedecer, pois assim você irá usufruir dos benefícios da palavra de Deus.

_ No capítulo 10 de Josué, é uma passagem extraordinária, pois Deus chamou Josué e disse: eu quero você crendo, obedecendo e tomando atitude, pois assim você irá usufruir tudo o que Eu tenho para você. E Deus tem esse compromisso para cada um de nós! E no meio do caminho Josué teve um impedimento, e clamou para que Deus ajudasse a vencer o obstáculo que estava no meio do caminho, e Deus falou que era para ofertar um louvor a Ele envolta da muralha, e assim Josué, pois em prática, ele obedeceu à voz do Senhor! E Josué venceu. Deus tem estratégias para vencermos obstáculos em nossos caminhos, e quando obedecemos a voz de Dele, sempre vencemos!

_ Josué vinha de vitória em vitória, porém diante de um exercito pequenino, não conseguiu vencer, mas no meio do povo havia desobediência, o Senhor direcionou que na batalha anterior o povo não deveria obter nenhum despojo do povo derrotado, porém alguns desobedeceram, mas nada fica oculto perante os olhos de Deus, e quando foi revelado para Josué do porque que ele não estava vencendo, pois havia desobediência, e assim quando a desobediência foi retirada, a vitória veio de imediato! Se você quer ser um povo vencedor, não pode haver desobediência em sua vida!

_ Josué usufruiu todo tempo da palavra de Deus, pois ele sempre foi obediente e sempre agiu com fé!

_ Quando somos obedientes e colocamos em prática as estratégias de Deus, em todas as áreas das nossas vidas, Deus se levanta do trono e concede a nossa vitória! Temos que buscar a Deus com prioridade, pois assim seremos prioridade para Deus! Sua obediência para com Deus, só trará benefícios para a sua vida!

_ Se você crer e obedecer, com certeza você verá a glória de Deus em sua vida!

0 comentários: