Join The Community

f

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Culto de domingo 19-05-2013 – Vencendo a nossa ansiedade

Pregação Bispo Júlio de Abreu.:
Inicio:
Isaías
42.6   Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios;


42.7   para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas.


42.8   Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.



_ Foi para isso que você foi chamado, para tirar o carcereiro da prisão, e para fazer isso não pode ser um prisioneiro, você chamou para ser liberto, para ter autoridade!

Palavra:
Gênesis
16.5   Disse Sarai a Abrão: Seja sobre ti a afronta que se me faz a mim. Eu te dei a minha serva para a possuíres; ela, porém, vendo que concebeu, desprezou-me. Julgue o SENHOR entre mim e ti.


16.6   Respondeu Abrão a Sarai: A tua serva está nas tuas mãos, procede segundo melhor te parecer. Sarai humilhou-a, e ela fugiu de sua presença.


16.7   Tendo-a achado o Anjo do SENHOR junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur,


16.8   disse-lhe: Agar, serva de Sarai, donde vens e para onde vais? Ela respondeu: Fujo da presença de Sarai, minha senhora.


16.9   Então, lhe disse o Anjo do SENHOR: Volta para a tua senhora e humilha-te sob suas mãos.


16.10   Disse-lhe mais o Anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada.


16.11   Disse-lhe ainda o Anjo do SENHOR: Concebeste e darás à luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o SENHOR te acudiu na tua aflição.


16.12   Ele será, entre os homens, como um jumento selvagem; a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará fronteiro a todos os seus irmãos.


16.13   Então, ela invocou o nome do SENHOR, que lhe falava: Tu és Deus que vê; pois disse ela: Não olhei eu neste lugar para aquele que me vê?




_ Deus quando chama a Abraão, um homem referencia na palavra, ele não sabia para onde ia, mas esse homem que usou a fé,  a usou com ousadia, e quem quer vencer tem que usar sua fé com ousadia!
_ A vontade de realizar as coisas o mais rápido possível, a ansiedade, atrapalha o realizar de Deus! Uma das coisas mais difícil do ser humano é controlar  ansiedade! O tempo de espera é o muito difícil, porém temos que seguir o exemplo de Davi que foi chamado com 17 anos, porém demorou 13 anos para que a promessa se realizasse na vida dele, mas aguardou pacientemente o realizar das promessas de Deus em sua vida.
_ A bíblia fala que o homem espiritual domina todas as coisas, e não é dominado. Tem gente que perde o domínio quando vê dinheiro, e não podemos ser assim, temos que dominar nossas próprias vontades.
_ Sara na aflição de pensar em não conseguir dar um filho para seu marido, pediu Agar para dar um filho a seu marido. Quando Agar teve intimidade com Abraão, quis tomar o lugar de Sara, e tendo sido expulsa do seu lar, fugiu desesperada, Agar ficou questionando se realmente Deus tinha algo para ela.  Essa passagem é de encorajamento para as nossas vidas, quando nos achamos que não tem mais jeito para a nossas vidas, quando olhamos e não vemos mais jeito, Deus vai nos buscar, mesmo em meio o deserto, e diz: Eu estou te vendo, Eu estou contigo!
_ Deus quer te visitar, talvez pela primeira vez, mas Ele quer te visitar e se apresentar que existe um Deus no céu que vela por você, e lhe dizer que você não está sozinho nessa jornada!
_ Agar recebendo essa palavra, se ajoelhou e O adorou!  Se você está por um limite, se você está em dificuldade, adore-O, pois ele está falando: Volte lá, pois Eu tenho um projeto para a sua vida, tenho coisas grandiosas para a sua vida!
_ Servos de Deus vencem no silêncio! Ele está vendo tudo, e é Ele que fala por nós, através dos milagres Dele em nossas vidas!








1 comentários:

Essa Palavra é um bálsamo pra minha vida. Obrigada, Senhor!