Join The Community

f

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Culto 5ª.feira 23/05/2013 – Comunhão com Deus




Busca pelo Batismo do Espírito Santo   ( Pr Sérgio)

- O temor a Deus temos que buscar dia a dia. O nosso corpo natural milita contra o nosso espírito. Temos que dar sempre continuidade. O nosso espírito tem que estar bem fortalecido. Temos que abraçar a comunhão com Deus.

- Deus planejou uma comunhão forte com o Espírito Santo. Que o fogo do Espírito Santo venha te selar! Quando você ora em línguas, você fala diretamente com Deus. Ele quer uma intimidade nas conversas. Você estará tendo um canal com Deus através do Santo Espírito.

- O objetivo de Deus é te salvar. Você tem que estar envolvido! Você tem que buscar esse selo. Jesus ficou 30 anos sem confrontar o inferno. Era necessário Ele ser selado, para o confronto.

- Deus quer te entregar o poder. Você tem que estar revestido, ter o domínio de sua vida. Chega de demônio gerenciar áreas de sua vida! O nosso Deus nos deu autoridade para pisarmos em serpentes.

- Você vai ver o que é uma pessoa batizada pelo Espírito Santo. Vamos valorizar! Vamos buscar!

Avisos – Diac. Kathleen

-Deus é Espírito, não é emoção. Ele tem compromisso com a Palavra, não com a emoção.

- Cesta Básica – responsáveis: Obreiros Marcos e Luciana.

- Cine Love – 15 de junho. Exibição de um filme de amor. Convide quem você quiser.

Pregação – Pr Sérgio

Deuteronômio 30:9 O SENHOR, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto da tua terra e te beneficiará; porquanto o SENHOR tornará a exultar em ti, para te fazer bem, como exultou em teus pais.

:10 se deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste Livro da Lei, se te converteres ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma.

- Deus estava falando ao povo que ia abençoá-lo. E é isso que Deus faz hoje, mas Ele requer de nós compromisso! Nosso Deus não quer uma comunhão abstrata. Muitos fingem buscálO, dão prioridade às bênçãos; as prioridades são sempre para outras coisas, não pra Ele.

- Deus está falando que vai te abençoar. Será que é de brincadeira? Será que eu e você guardamos os estatutos dEle? Faça uma reciclagem na sua fè. Será que suas atitudes agradam a Deus? Nós mesmos nos julgaremos... Preocupe-se com isso! Ele tem compromisso com a Sua Palavra e não é todo mundo que vai ser bem sucedido. Toda a orientação de Deus é para beneficiar a mim e a você! O que você está fazendo como prevenção? Deus está falando: posicione-se! Chega de tanta vaidade!

- Não posso dar sugestões a Deus. Tenho que aguardar as orientações dEle! Fique atento às suas decisões! Deus requer uma Igreja comprometida. O nosso Deus sabe que precisamos ouvir a voz dEle.

:11 Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti.

- O nosso Deus sabe que o que Ele te dá como orientação, não é difícil.

:12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

:13 Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

- Ele não coloca nenhum percalço tão difícil para você. Você não precisa fazer cursos para entender a voz dEle. Ele não complica. É bem simples para você ser abençoado.

:15 Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;

- Ele não vai obrigá-lo. Você quer seguir o meu estatuto? Vai ter vida! Não quer? Vai ter morte! Você decide!

:16  se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la.

- É muito forte! Eu escolho ser abençoado ou não. Ou você obedece a Deus e tem uma vida abençoada ou não e tem uma vida arruinada. Somos alvo de satanás. Se sabemos que somos o alvo principal de destruição, vamos negligenciar e nos acomodarmos?

- É o que muitas vezes acontece. Você vem ao Culto para ser orientado para aquela semana. É a dica de prevenção. Você vai negligenciar?

:17  Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos...

:18 então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás;

- Ele orienta... Se você não perseverar em Cultos, certamente perecerás.

:19 Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

- Você escolhe! Sabe quem são testemunhas? Os céus e a terra!

- Vou buscar esse Deus porque quero que a minha descendência viva sob os cuidados de Deus!

:20 amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.

-  Deus quer que você viva com longevidade, cheio de saúde. Ele quer intimidade. Ele não quer você distante dEle. É uma alegria tremenda ter intimidade com Ele!

- Deus quer que habitemos nesta terra vivendo as promessas. Deus revelou que a doutrina dEle é boa. Veja como está a sua comunhão com Jesus! Será que você está sendo prestativo/a com o que Ele te orientou? Será que você está respeitando a sua Congregação?

- Vamos abrir mão das orientações pessoais. Abra mão de tudo!

- Senhor, quero ter a certeza que o Senhor fala. Oriente-me! Quero ter comunhão contigo! Quero nascer de novo hoje! Quero te afagar e ser afagado por Ti!


- Vamos ter uma comunhão séria com esse Deus! Busque a Deus de verdade!!!

0 comentários: