Join The Community

f

terça-feira, 7 de maio de 2013

Culto – 5ª feira 02 / 05 /13 - A Luta contra a Esperança



 Pr. Sérgio

Salmos 106 :1 Aleluia! Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre.

:2 Quem saberá contar os poderosos feitos do SENHOR ou anunciar os seus louvores?
:3 Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo.
:4  Lembra-te de mim, SENHOR, segundo a tua bondade para com o teu povo; visita-me com a tua salvação.

- Senhor, que esta tribo seja alcançada pela Tua salvação! É o Senhor que nos aperfeiçoa.

- A sua vida cristã é para testemunhar dos poderosos feitos de Deus.

- Não existe triunfo sem confronto e, quando estamos enraizados, temos vitória.

Ofertório:

Filipenses 4:17 Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.

- Quando você coloca em prática a sua fidelidade através da Palavra, você cria um crédito na dimensão espiritual. E você precisa se envolver para que o crédito venha.

:19  E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

- Você coloca a obediência e ganha um crédito e Deus há de suprir cada uma de suas necessidades.

Pregação



Romanos 4:18  Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

- Um cenário totalmente desfavorável, esperando que a situação mude, apesar de olhar para a situação e não ter esperança do que está vendo.

- Abraão foi considerado o pai da fé.

- De repente você é uma pessoa que anda com Deus, mas ainda há um domínio da incredulidade.

- Abraão surpreendeu. Ele era um homem com quase 100 anos e sua mulher quase 90 e também estéril.

- Qual é a promessa que você já ouviu de Deus e quanto mais você olha pra situação vem um incredulidade?

- Quando Abraão recebeu a promessa de Deus, não aconteceu logo. Ele tinha 75 anos...

- Você ainda crê naquilo que Deus prometeu? Como irá acontecer o milagre?

- Passaram-se 25 anos e quando Abraão não tinha mais esperança, aconteceu!

- Às vezes tem promessa de Deus e você luta, confronta com a esperança, mas o nosso Deus consola, conforta,edifica. Aí você questiona Deus. “- Senhor, quando vou vivenciar as promessas?” Aí Deus responde: “- A sua esperança não vai ser envergonhada. A promessa vai se cumprir!”

- Vou fazer a diferença nesse mundo!

- Gideão era da família mais pobre da tribo que ele pertencia e a tribo dele era a mais pobre... Deus, porém disse: “- Eu sou contigo. Vai na tua fé, homem valente!” Gideão era o mais rejeitado pela família. Mas quando Deus tem promessa, temos que crer. Ele se tornou governador de Israel.

- O que não é de Deus não dá em nada... Meu irmão, você é de Deus e o plano de Deus não vai se frustrar em Seu propósito.

- Abraão foi pai de muitas nações. Pai de Isaque, que foi pai de Jacó, que gerou as 12 tribos de Israel. Dessas 12 tribos nasceu a nação de Israel.

- Pai, o Teu povo está lutando contra a esperança. Honra os Teus feitos! Supre as necessidades do Teu povo!  O Senhor é fiel. Senhor, honra o Teu filho, que veio na esperança que Tu tens conduzido!

- Abençoa o Teu povo e que venham respostas!!

0 comentários: