Join The Community

f

terça-feira, 2 de abril de 2013

Culto de Domingo (31/03/2013) - Retribuindo com gratidão, o que Ele fez por nós


Culto de Santa Ceia de Páscoa

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Momento de Dízimos e Ofertas – Diac. Kathleen
Lucas

5.1   Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

5.2   e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes.

5.3   Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.

5.4   Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.

5.5   Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.

5.6   Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.

5.7   Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.


_ Devemos nos lavar para entrar na presença do Senhor, desprovendo da incredulidade, da nossa razão, pois a lógica do Senhor não corresponde com a nossa, quando entramos na presença do Senhor com obediência o milagre acontece!
_ No momento de dízimos e ofertas temos que estar com alegria, pois nesse momento de fidelidade é que Ele nos põe a prova, se agimos com nossa razão ou com a fé do seu prover.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pregação Pr. Sérgio, culto de Santa Ceia:

_ Nessa data temos que reconhecer do seu sacrifício e sua ressurreição, Temos que ir à igreja nessa data celebrando tudo aquilo que Ele fez por nós, temos que celebrar por sua ressurreição, o plano de Deus, nossa salvação. Jesus se entregou por nós, olhando para nós, olhando por esse momento. Devemos sempre agradecer por sua entrega, entrar em Sua presença com gratidão, respeito e reconhecimento, pois se não fosse por aquele momento no calvário talvez nem estivéssemos mais nesse mundo, mas graças a Ele temos certeza que estaremos com Ele na eternidade!

_ O seu melhor dia que você viveu ou pode vir a viver, não chegará aos pés do dia em que estiver na nova Jerusalém!

_ Fomos livrados da segunda morte, fomos libertos da eternidade de ranger de dentes, e temos que reconhecer isso, tem que celebrar isso, pois se fecharmos os olhos aqui nesse mundo, e no momento que voltarmos a abrir-lo, estará preparada uma nova moradia na nova Jerusalém! Celebre isso! Reconhecendo que só Ele é Deus em sua vida!

_ E por isso, nesse dia de celebração deixemos nossas petições de lado, e mostre sua gratidão por Ele!

Mateus
26.26   Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.

26.27   A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos;

26.28   porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.

26.29   E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai.


_ Jesus fez esse pronunciamento profético, na sua ultima ceia na terra dos viventes, e Ele anunciou que a próxima ceia não iria ser, mais na terra do viventes, e sim na nova Jerusalém! E essa palavra profética é para nós! Hoje celebramos em sua memória, mas com a certeza que iremos cear com Ele na eternidade!

_ Receba essa profecia: não será só você que irá cear com Ele, e sim toda a sua casa! Seus filhos, seu marido e ou esposa, seus familiares e sua parentela!

Mateus
27.33   E, chegando a um lugar chamado Gólgota, que significa Lugar da Caveira,

27.34   deram-lhe a beber vinho com fel; mas ele, provando-o, não o quis beber.

27.35   Depois de o crucificarem, repartiram entre si as suas vestes, tirando a sorte.

27.36   E, assentados ali, o guardavam.

27.37   Por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS.

27.38   E foram crucificados com ele dois ladrões, um à sua direita, e outro à sua esquerda.

27.39   Os que iam passando blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo:

27.40   Ó tu que destróis o santuário e em três dias o reedificas! Salva-te a ti mesmo, se és Filho de Deus, e desce da cruz!

27.41   De igual modo, os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam:

27.42   Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele.

27.43   Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus.

27.44   E os mesmos impropérios lhe diziam também os ladrões que haviam sido crucificados com ele.

27.45   Desde a hora sexta até à hora nona, houve trevas sobre toda a terra.

27.46   Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

27.47   E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Ele chama por Elias.

27.48   E, logo, um deles correu a buscar uma esponja e, tendo-a embebido de vinagre e colocado na ponta de um caniço, deu-lhe a beber.

27.49   Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem salvá-lo.

27.50   E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.

27.51   Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas;

27.52   abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;

27.53   e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

27.54   O centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e tudo o que se passava, ficaram possuídos de grande temor e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus.

27.55   Estavam ali muitas mulheres, observando de longe; eram as que vinham seguindo a Jesus desde a Galiléia, para o servirem;

27.56   entre elas estavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e de José, e a mulher de Zebedeu.


_ Nosso Senhor se fez homem, para passar por isso tudo por nós! O diabo estava todo o tempo tentando a Jesus, para que se fosse realmente filho de Deus, mostrasse seu  poder,  o diabo estava tentando irar Jesus para que Ele saísse do propósito do plano de Deus, e por nós, Ele, Jesus, suportou tudo isso para que possuíssemos por intermédio da graça, paz e vida eterna.

_ O diabo quer todo tempo juntar mais pessoas do que Jesus, para levar para as trevas, para o inferno, e o nosso compromisso com  gratidão é trabalhar para que o plano do diabo se frustre!

_Temos que prosperar, mas prosperar para ser útil ao reino de Deus, para que possamos louva-Lo com nossas vidas, para que outros vejam em nós o sacrifício da cruz do calvário, que através de nossas vidas possamos dar algo para Cristo, para que o plano de Deus se concretize em nós e por intermédio de nós muitas almas possam esteja com Ele na eternidade!
_ O que você tem feito para que outras pessoas conheçam a esse Deus, que se entregou por amor a nós? Podemos não ser desse mundo, mas não estamos aqui só a passeio, estamos aqui para concluir a boa obra de Deus nessa terra! Que é ganhar almas para o Seu Reino!

_ Deus requer mais de nós, Ele quer que deixemos toda a nossa vaidade para trás, deixar de querer mais, e se doar e mais, se entregar totalmente aos seus propósitos!

_ Demonstre com gratidão tudo aquilo que Deus fez em sua vida, dando de volta para Ele o que Ele requer de você: a sua adoração com gratidão por tudo que Ele fez por nós!

_ Temos que ter prazer a ir para a casa de Deus! Temos que se achegar em Sua casa com adoração e cerimônia! Procurar com gratidão ajudar em sua casa, com a capacitação que vem Dele! Temos que fazer o trabalho de Deus não para ser honrado e sim para honrar a Deus! Pegar no arado de Deus com a consciência de que nosso propósito é adora-Lo e resgatar almas para Ele!

_ Experimente a ter esse propósito, que você irá ver o mover de Deus grandioso em sua vida!

0 comentários: