Join The Community

f

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Culto de domingo 21/04/2013 – A importância de estar debaixo da cobertura espiritual da igreja.

Pregação Bispo Júlio de Abreu.:

Lucas
15.11   Continuou: Certo homem tinha dois filhos;

15.12   o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.

15.13   Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.

15.14   Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.

15.15   Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.

15.16   Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada.

15.17   Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!

15.18   Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;

15.19   já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.

15.20   E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.

15.21   E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.

15.22   O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;

15.23   trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos,

15.24   porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.

15.25   Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.

15.26   Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo.

15.27   E ele informou: Veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde.

15.28   Ele se indignou e não queria entrar; saindo, porém, o pai, procurava conciliá-lo.

15.29   Mas ele respondeu a seu pai: Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos;

15.30   vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado.

15.31   Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu.

15.32   Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.


_ Hoje vivemos um crescimento da igreja do Senhor. Na televisão antigamente parecia uma coisa que a palavra de Deus nunca iria entrar, e hoje vemos muitas pessoas evangélicas, pessoas que dizem ser crente, e assim, vemos também muita gente envergonhando o evangelho. Muitos dizem que é cristão, mas fazem coisas que faz você ter até mesmo vergonha de falar que é crente.  Mas com o comodismo de hoje, cultos online, na TV, na rádio, muitos não querem mais ir à igreja. O Salmista já dizia que se alegrava indo à casa do Senhor!

_ Aquilo que Deus te deu como promessas, você terá que saber como administrar. E na hora da bonança temos que continuar da mesma maneira, buscado a presença de Deus.

_ Lemos nos versículos, que o filho deixou a cobertura espiritual do seu pai, e nos dias de hoje acontece o mesmo, tem pessoas que deixam a cobertura espiritual do pastor, da igreja! E as vezes dão até desculpas que está doente, mas a palavra diz que quando estamos doentes temos que chamar os presbíteros da igreja. O lugar de buscar solução para os nossos problemas é na igreja!  O ponto de encontro do crente é na igreja!

_ Não é porque é o homem é da igreja, que é pastor, não quer dizer que ele é perfeito! Quando nos sentimos rejeitados na igreja, quando sentimos ofendidos, devemos orar! Mas não devemos sair da cobertura da igreja!  Pois quando saímos da cobertura da igreja o diabo faz a festa!

_ Deus não tem filho mais querido! Deus opera seus milagres no filho obediente! Deus opera naqueles que se levantam e não aceitam os paradigmas imposto para sua vida, Deus opera naqueles que confiam no plano Dele!

_ Sem Deus não podemos mudar! Sem Deus estamos órfãos! Mas quando tomamos uma posição com Deus, nossa vida começa a vivenciar  tudo aquilo que Ele tem como promessas! Pois na casa de Deus tem mudanças para a minha e a sua vida! Quando damos um basta no mundo, Deus retira pedra sobre pedra!

_ Quando vivemos com Deus, o tempo de angustia e de desespero cai por terra, pois quem anda com Deus há paz! Deus tem o óleo certo para colocar em sua vida, sua vida pode estar enferrujada, mas Deus coloca um óleo em sua vida que lhe dá um animo novo!

_Tem coisas que acontecem em nossas vidas, e faz com que desanimamos, tem coisas que acontecem que nos dá vontade de parar, mas Deus tirará as vestes de vergonha, de desanimo, vestes de miséria, e lhe dará vestes de graça de amor e de abundância prosperidade!

_ Quando tomamos posição e mudamos a nossa percepção, e realmente queremos mudar, Deus muda todo o cenário! Quando nascemos de novo e colocamos o anel de autoridade, o diabo não poderá  tocar mais em nossa vida!

_ Quando colocamos a sandália de Deus, a sandália do evangelho de Cristo, Deus nos levará a pastos verdejantes!

_ Para entrarmos em qualquer casa temos que ter uma chave, uma chave certa! E Deus te dará a chave que abre portas! Portas de prosperidades!

_ Deus te chama e não julga pelos seus erros, o que aconteceu no passado, no passado ficou Deus está trazendo um avivamento para o seu coração! E tudo aquilo que deu errado, tudo aquilo que você tinha perdido,  Deus lhe dará em suas mãos! Deus não vai te abandonar nunca! Deus te olha e diz: esse é meu filho e Eu o amo! E ninguém o tocará!

_ O que Deus tem para você é uma vida diferente, uma vida de benção!

1 comentários:

Amém

A Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés.
O Senhor disse que entregou a chave da porta que Ele irá abrir.
Receba a chave que vêm dos céus, que são as suas bênçãos materializadas!
Assuma essa verdade em sua vida e diga: em Nome do Senhor Jesus, já tomei posse! É minha e não tem nada que tire de minhas mãos, o que Deus colocou!