Join The Community

f

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Culto 5a.feira – 11 / 04 / 13 - Ouça a Voz de Deus!




-O Espírito Santo sempre vai nos convencer a não permanecer no erro. Ele transforma! Você passa a ser um alvo do Evangelho de Cristo. Aonde abundou o pecado, o nosso Deus faz superabundar a Sua graça!

- É gratificante quando você permite o Espírito Santo te transformar. Você foi chamado para ser referência. E foi usado para ser referência através de sua vida. Fomos escolhidos para isso. O Espírito Santo só vai entrar em sua vida, se você permitir. Ele é tudo o que precisamos.

- E você sendo transformado, vai transformar vidas! Deus quer chamar atenção desse mundo, através de nossas vidas, através da transformação pelo Espírito Santo!

Ofertório – Pr. Sérgio

- Deus é fiel para cumprir a Palavra dEle. A sua obediência vai favorecer a você mesmo.

- Quando você confia, a ponto de obedecer a Deus, mesmo sendo mais fácil desobedecer e você obedece, pela sua confiança, você verá  o quanto Deus será galardoador.



Pregação – Pr. Sérgio




João 10: 27  As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

:28 Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.

- O Senhor Jesus estava se referindo a você e a mim. Ele espera todo o tempo que você ouça a Sua voz.

- Muitas pessoas vivem situações adversas porque deram passos e foram a lugares que Deus não orientou. Aí vêm os questionamentos a Deus.

- Se você tem o seu Pastor, ouça a Palavra, que é o Senhor Jesus. Tem decisões que mudam a história. Confie! Testifique! “- Senhor, devo ir para o tal lugar?”

- Deus orienta, fala, conduz. De repente você quer sair de algum lugar, vive em opressão, aonde você vê que o milagre não acontece. Aí você pede a orientação de Deus. Então você tem que estar pronto para ouvir a Palavra. Se você é ovelha de Deus, tem que estar atento a ouvir.

- A ovelha (animal) tem dificuldade de enxergar, pouco olfato, mas tem uma audição incrível e ela não se confunde. Ela ouve a voz do seu pastor. Por isso Jesus nos chama de ovelhas. O que Ele fala para obedecer, obedeça!

Êxodo 23:22  Mas, se diligentemente lhe ouvires a voz e fizeres tudo o que eu disser, então, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários.

- É importante você ouvir a Deus. Você estará chamando para a sua vida o guardar dEle. E existem tantas coisas que você pode usufruir...

- Fale com Deus, peça orientação, estratégia para você tomar atitudes. "- Senhor, a Tua Palavra testifica a minha fé e eu fico motivado!  Nesse ambiente derrotado, sou mais que vencedor! Vivo uma fé orientada pelo meu pastor! Busco vivenciar no centro da vontade de Deus."

- Essa sua atitude agrada a Deus. Deus orienta através da Palavra. Quem tem vocação para ser ovelha, tem que estar todo o tempo pronto para ouvir. É difícil entender Deus. Ele faz da forma que Ele quer. De repente as respostas vêm em dias de culto e o inimigo faz de tudo para você não ouvir a voz de Deus.

- “Aquele que é Minha ovelha, me ouve e me segue!”, diz o Senhor Jesus. Muitas vezes para você ouvir Deus, você tem que estar sensível. O nosso Deus está falando todo o tempo. Ele usa pessoas, louvores para você ouvir a voz dEle.

- É do alto que vêm as orientações. Venha ouvir a voz de Deus! Deus quer que você tenha uma vida abençoadíssima, mas você tem colocado em prática os Seus ensinamentos? Só vai obter sucesso quem colocar em prática tudo o que Ele orientou. Não vamos transferir o nosso insucesso pra Deus. 

- Você está praticando o tratamento que Deus tem te dado? É um privilégio você ser ovelha de Cristo. Ouça a Voz dEle! Pratique!

- Vamos atender a voz de Deus! Sem a orientação dEle, não chegaremos ao plano do Deus Pai. A Sua direção, Senhor, é bênção pra todos nós!

  

0 comentários: